Com o minicurso Sistemas Computacionais CAD/CAM/CAE/CAI e Máquinas CNC na Indústria Metal-Mecânica, o doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP) e avaliador de curso superior do Ministério da Educação (MEC), Adriano Fagali de Souza, encerrou o VI Simpósio de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. A atividade iniciou na terça-feira, 10 de maio, com a palestra sobre micro e nanotecnologias, ministrada pelo doutor em Engenharia Química, Luizildo Pitol Filho. O evento, realizado no campus Santa Terezinha, chegou ao fim na noite desta quarta-feira, dia 11.
O Simpósio contou também com a presença do professor espanhol Nicolás Laguarda Miró, doutor em Engenharia Química e professor do Departamento de Engenharia Química e Nuclear da Universidade Politécnica de Valência, Espanha. Esta foi a segunda vez que o espanhol esteve no Brasil. Além de discorrer sobre "Voltametria para a Gestão e Controle da Qualidade e dos Alimentos", o doutor falou sobre a realidade da Espanha no que se refere à Engenharia e à pesquisa.
De acordo com o coordenador do curso, Denis Boing, o objetivo do evento foi alinhar os conceitos que são pesquisados nas áreas que abrangem as engenharias, como também abordar temas de pesquisa atualizados. "Os professores palestrantes trataram de assuntos relacionados à Engenharia de produção, tanto em disciplinas de formação básica do engenheiro como em disciplinas técnicas específicas", pontuou o coordenador.
Na abertura do evento, o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, enalteceu a importância do Simpósio na formação qualificada dos talentos humanos. "O evento proporciona reflexões, debates, contato com temáticas emergentes e, principalmente, construção de novos conhecimentos", declarou.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social