12 de maio de 2011

Avaliador do MEC encerra VI Simpósio de Engenharia de Produção

Com o minicurso Sistemas Computacionais CAD/CAM/CAE/CAI e Máquinas CNC na Indústria Metal-Mecânica, o doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP) e avaliador de curso superior do Ministério da Educação (MEC), Adriano Fagali de Souza, encerrou o VI Simpósio de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. A atividade iniciou na terça-feira, 10 de maio, com a palestra sobre micro e nanotecnologias, ministrada pelo doutor em Engenharia Química, Luizildo Pitol Filho. O evento, realizado no campus Santa Terezinha, chegou ao fim na noite desta quarta-feira, dia 11.

O Simpósio contou também com a presença do professor espanhol Nicolás Laguarda Miró, doutor em Engenharia Química e professor do Departamento de Engenharia Química e Nuclear da Universidade Politécnica de Valência, Espanha. Esta foi a segunda vez que o espanhol esteve no Brasil. Além de discorrer sobre "Voltametria para a Gestão e Controle da Qualidade e dos Alimentos", o doutor falou sobre a realidade da Espanha no que se refere à Engenharia e à pesquisa.

De acordo com o coordenador do curso, Denis Boing, o objetivo do evento foi alinhar os conceitos que são pesquisados nas áreas que abrangem as engenharias, como também abordar temas de pesquisa atualizados. "Os professores palestrantes trataram de assuntos relacionados à Engenharia de produção, tanto em disciplinas de formação básica do engenheiro como em disciplinas técnicas específicas", pontuou o coordenador.

Na abertura do evento, o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, enalteceu a importância do Simpósio na formação qualificada dos talentos humanos. "O evento proporciona reflexões, debates, contato com temáticas emergentes e, principalmente, construção de novos conhecimentos", declarou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Unifebe promove Concurso de Desenho e Redação

05 de junho de 2009
UNIFEBE realiza IV Colóquio da Qualidade

UNIFEBE realiza IV Colóquio da Qualidade

09 de setembro de 2016
Por que as empresas quebram?

16 de maio de 2012