notícias colégio
Notícias
08 de abril de 2013

Basquete conquista 2º Circuito na Copa Brasil Sul

A equipe AD Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/ Atlântica de Basquete Adulto Masculino conquistou o 2º Circuito na Copa Brasil Sul. Os jogos foram disputados entre os dias 4 a 6 de abril, na Arena Brusque, em Brusque.

Na abertura da competição, a equipe local recebeu o time de Campo Mourão. Foi uma partida equilibrada, mas que no final o mando de quadra fez a diferença e a equipe de Brusque venceu por 55 x 50.

Na última partida do segundo circuito da Copa Brasil Sul a equipe local venceu o Caxias do Sul por 69 x 56. O primeiro quarto a equipe de Caxias do Sul teve uma ótima presença defensiva, dificultando o ataque de Brusque que anotou somente 6 pontos nos primeiros 10 minutos.

No segundo quarto, a partida ficou equilibrada, o time catarinense melhorou o ataque e conseguiu reduzir a diferença da equipe adversária, mas o Caxias do Sul foi para o vestiário vencendo por 26 x 20. Na volta do intervalo o jogo mudou, a equipe mandante voltou melhor, a defesa bem postada e o ataque com uma postura melhor que nos dois primeiros quartos o que deu ao time catarinense a liderança no placar em que venceu o terceiro quarto por 42 x 37. Nos últimos 10 minutos, o jogo estava em aberto, as defesas já não tinham a mesma facilidade, principalmente do time de Caxias do Sul, que viu o Brusque abrir vantagem e garantir a vitória em casa.

O resultado embolou a competição, que somando os dois circuitos, estão empatados com duas vitórias e duas derrotas cada, deixando a decisão para o terceiro e último circuito, que será realizado em Campo Mourão.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE apoia formação continuada dos professores da Rede Estadual

UNIFEBE apoia formação continuada dos professores da Rede Estadual


12 de fevereiro de 2014
Professor e aluna de Educação Física participam de Congresso Internacional
Congresso

Professor e aluna de Educação Física participam de Congresso Internacional


20 de setembro de 2018
Basquete conquista vice-campeonato do JESC e 3º local da ONASE

Basquete conquista vice-campeonato do JESC e 3º local da ONASE


11 de novembro de 2011
Skip to content