15 de abril de 2010

Biblioteca da Unifebe adquire novos títulos

A Biblioteca Pe. Orlando Maria Murphy, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, adquiriu no primeiro semestre deste ano, 375 novos títulos, com um total geral de 1.837 exemplares disponíveis para consulta e empréstimo dos alunos, egressos, professores e comunidade. O acréscimo atende às solicitações de professores e coordenadores de curso, no intuito de incentivar a leitura e alinhar-se às novas Diretrizes Curriculares do Conselho Estadual de Educação.

A maioria dos novos livros é técnico, relacionados às disciplinas e temas abordados nos cursos de graduação da Instituição. Porém, também foram adquiridos títulos de literatura geral, como de ficção brasileira, americana e de auto-ajuda. Cinco novos periódicos segmentados passaram a ser assinados para utilização, principalmente, dos alunos e professores dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Logística.

De acordo com a responsável pela Biblioteca, Carla Zenita do Nascimento, atualmente a Biblioteca possui um acervo de mais de 41 mil exemplares. Segundo ela, a cada semestre, professores e coordenadores de cursos indicam uma lista de novos títulos para compra. Ela acredita que esta última aquisição consiste em um avanço significativo para a Instituição, que poderá contribuir ainda mais para a formação dos alunos e comunidade, através de um maior número de exemplares e de livros atuais.

Texto: Natália Uriarte Vieira/ Foto: Nubia Abe

Formação Continuada discute avaliação de forma bem-humorada

03 de fevereiro de 2015
Núcleo de Prática Jurídica realiza seminário de apresentação