01 de junho de 2021

Biblioteca da UNIFEBE recebe mais de 80 livros do acervo de Doutor Lira.

Familiares doaram títulos da área médica.

Mais de 80 novos títulos da área médica foram recebidos pela Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). As obras pertenciam ao acervo particular do médico Adail Japy Lira, o popular Doutor Lira, e foram doadas à instituição pela companheira Roselis Marguit Pehnk. “Ele ficaria muito feliz em saber que o acervo contribuiu para a formação de novos médicos”, enfatiza a viúva.

Os livros já estão disponíveis na Biblioteca da UNIFEBE. “Doutor Lira foi um profissional da saúde que deixou importantes marcas no sistema de saúde da nossa região. Por isso, nos sentimos privilegiados em, por meio dos livros, receber um pouco do seu legado”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Doutor Lira faleceu em janeiro deste ano, aos 77 anos, de complicações decorrentes da Covid-19. Em 2020 trabalhou incansavelmente contra a doença, atendendo no Hospital Azambuja, onde atuou no corpo clínico por 42 anos.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Livro publicado pela Editora da UNIFEBE é entregue à Secretaria de Estado da Educação
Universidade Comunitária

09 de junho de 2022
Design de Moda UNIFEBE promove desfile (Re) Conexões

Design de Moda UNIFEBE promove desfile (Re) Conexões

10 de dezembro de 2019
Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades na Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto
Universidade Comunitária

14 de junho de 2022