notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2005

Brasil e Austrália firmam acordo na área educacional

Os ministros da Educação do Brasil, Tarso Genro, e da Austrália, Brendan Nelson, assinam hoje acordo de cooperação que vai permitir a troca de experiências na área educacional e possibilitar aos dois países a realização de atividades conjuntas.
O presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), Hélgio Trindade, destaca que a Austrália é um continente que tem experiências educacionais semelhantes às do Brasil "porque vive fora do centro europeu e do hemisfério norte e também está no hemisfério sul",
ressaltou.

Segundo ele, esta não será a primeira vez que o governo brasileiro firma acordo de cooperação na área educacional com outros países. Em fevereiro, Brasil e Guiana firmaram quatro acordos de cooperação especialmente nas áreas de bolsas de estudos e programas de supletivos. Com Cabo Verde, o acordo irá ajudar o país africano a criar sua primeira universidade pública.

"Tudo isso é parte de um processo de intercâmbio, de cooperação, de troca de experiências e de abertura do Brasil para aquilo que hoje é fundamental em qualquer sociedade: a qualificação, a melhoria e a transformação da educação superior em todos os níveis", destacou Trindade.

Postagens relacionadas

Estudantes da Graduação podem se inscrever para participar com a UNIFEBE no Desfile de Natal de Gaspar
Universidade Comunitária

Estudantes da Graduação podem se inscrever para participar com a UNIFEBE no Desfile de Natal de Gaspar


22 de novembro de 2024
Turmas do Colégio UNIFEBE conhecem o escultor Karl Guenther Theichmann
Cultura

Turmas do Colégio UNIFEBE conhecem o escultor Karl Guenther Theichmann


02 de março de 2026
Simpósio contempla palestras do ramo industrial e tecnológico

Simpósio contempla palestras do ramo industrial e tecnológico


29 de abril de 2010
Skip to content