O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque – Unifebe dará um importante passo na próxima semana. A Unidade Avançada de Cooperação da Unifebe se transforma em Juizado Especial Cível e Criminal. A solenidade será realizada na terça-feira, 13 de dezembro, no Fórum de Brusque, localizado na Praça da Bandeira, nº 55, Centro. O evento conta com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador José Trindade dos Santos, reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy e diretor do Foro, juiz Jeferson Isidoro Mafra.
Para o coordenador do NPJ, professor Luiz Elias Valle, essa mudança significa que o Juizado Especial passa a ter total autonomia e a ser a 6ª Vara da comarca de Brusque. "O Juizado mantém as mesmas atribuições, mas terá um representante do Ministério Público, o que proporcionará mais celeridade aos processos", enfatiza Valle, destacando que com essa alteração, o quadro de funcionários do Juizado aumentará.
O NPJ, além de possibilitar ao acadêmico o contato com a rotina de um escritório de advocacia, promove a assistência jurídica à comunidade carente.
Aproximadamente 25 mil pessoas foram beneficiadas durante os 16 anos de Núcleo. A maioria das solicitações da comunidade pertence à Vara da Família, como situações que envolvem divórcio.
Mais informações podem ser adquiridas com o professor Valle pelo telefone 47-3211-1197 ou 91021591.
Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social