28 de novembro de 2016

Brusquenses visitam Faculdade e o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe

A comitiva brusquense que está na Alemanha teve mais um dia de muitas atividades nesta quinta-feira, 24. Durante a manhã o grupo esteve reunido com o responsável pela Gestão de Sistema de Trânsito da Faculdade de Karlsruhe, Cristoph Hupfer, e trocou experiências sobre Mobilidade Urbana Sustentável.

Durante o encontro foram apresentadas ações já desenvolvidas pelos alemães que tornam o trânsito mais seguro e eficiente, como um laboratório real focado nos pedestres, o uso de aplicativos e a otimização das vias ferroviárias. Os representantes de Brusque também puderam falar da atual situação da cidade e de como a topografia influencia na mobilidade. O destaque da reunião foi o interesse da faculdade em realizar em parceria a UNIFEBE e o poder público municipal um diagnóstico do trânsito do município. A previsão é que a primeira troca de conhecimentos inicie no próximo ano.

Instituto de Tecnologia

A comitiva de Brusque também visitou o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT), em Eggenstein-Leopoldshafen. A universidade é uma das principais em tecnologia e engenharia da Europa. Na ocasião, o doutorando Thorsten Grün apresentou o funcionamento dos Sistemas Fotovoltaicos – sistema capaz de gerar energia elétrica por meio da radiação solar. Desde 2014 são realizados na instituição diversos tipos de testes de energias renováveis.

O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, destaca que desde 2014 uma linha de pesquisa vem sendo desenvolvida com os alemães. Há um estudo que analisa um feixe específico do Raio X, que pode trazer grandes soluções na análise de imagens, tanto na área da saúde, como na empresarial, já que é possível que sejam analisados vários tipos de materiais.

Repercussão

O trabalho desenvolvido pelos brusquenses no projeto 50 Parcerias Municipais Para o Clima foi destaque no jornal Bruchsaler Rundschau – um dos grandes veículos de comunicação do Distrito de Karlsruhe.

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Comunicado nº 15/11 – Entrevistas para vaga de Assistente de Jornalismo II

01 de março de 2011
UNIFEBE, Sintrivest e Sindivest firmam parceria para o 5º Desfile das Costureiras