notícias colégio
Notícias
17 de abril de 2007

Cadastro no Portal SINAES encerra nesta sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira, dia 20, o cadastramento anual de docentes das Instituições de Ensino Superior no Portal SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) na internet. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais Anísio Teixeira) solicita que os docentes não deixem para a última hora, pois poderão enfrentar congestionamento no site.  

Os Pesquisadores Institucionais (PI), designados para coletar os dados e preencher o questionário eletrônico do Censo da Educação Superior também encontraram dificuldades para cadastrar todos os docentes. Segundo a Pesquisadora Institucional da Unifebe, profª Marcilene Pöpper Gomes, o trabalho de cadastrar as informações referentes ao vínculo dos docentes com a Unifebe também foi interrompido devido aos períodos em que o sistema ficou fora do ar.  

Como os professores só poderão confirmar suas informações se forem anteriormente cadastrados pelo Pesquisador Institucional, o Inep informa que tem trabalhado para manter o Portal Sinaes no ar, mas os períodos em que o programa fica indisponível estão sendo acompanhados e serão considerados.  

“Lembramos novamente que os professores que encontrarem dificuldades  para atualizar suas informações, referentes ao vínculo com a Unifebe, podem entrar em contato pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7212 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min”, afirma a Pesquisadora Institucional, profª Marcilene. 

Como Cadastrar?

Para efetivar o cadastro docente basta acessar o site http://sinaes.inep.gov.br/sinaes e clicar no link “registre-se” ou em “primeiro acesso”. Neste endereço o docente encontrará o procedimento para atualizar e se necessário retificar suas informações pessoais e as referentes ao vínculo com a Unifebe através de um sistema é auto-explicativo.  Para facilitar o processo o Portal SINAES disponibiliza o “Repositório de Documentos”, que explica passo a passo como proceder para atualizar o cadastro com sucesso.

Postagens relacionadas

Professores dos cursos de Graduação da UNIFEBE já podem se inscrever para a Formação Continuada Geral 2022.1
Formação

Professores dos cursos de Graduação da UNIFEBE já podem se inscrever para a Formação Continuada Geral 2022.1


14 de dezembro de 2021
Lar Menino Deus recebe doação de acadêmicos da Unifebe

Lar Menino Deus recebe doação de acadêmicos da Unifebe


06 de novembro de 2008
Bancas do Curso de Direito começam na próxima semana – 2007.1

Bancas do Curso de Direito começam na próxima semana – 2007.1


14 de junho de 2007
Skip to content