10 de outubro de 2008

Cursos da Unifebe recebem três estrelas do Guia do Estudante

Os cursos de Administração e Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque receberam a certificação de três estrelas na avaliação realizada pelo Guia do Estudante, Edição 2008, da Editora Abril. Desde 1984, o Guia traz anualmente os resultados de uma pesquisa com as instituições de ensino superior do Brasil, apresentando os cursos de melhor qualidade no país.

A pesquisa é feita através de um formulário que aborda estrutura física, projeto pedagógico, tempo de existência, titulação dos professores, alunos matriculados, publicações do corpo docente, entre outros questionamentos. O objetivo da publicação é orientar o vestibulando sobre onde estudar e os melhores cursos.

O Guia do Estudante traz informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões e ainda orienta sobre pós-graduação, bolsas de estudo, além de reunir uma lista com o nome e o endereço das faculdades e universidades do país. O material deve chegar nas bancas nas próximas semanas e será comercializado por aproximadamente 20 reais.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a certificação é uma grande conquista. "Pelo terceiro ano consecutivo recebemos este prêmio, que vem coroar um trabalho feito com muita seriedade pelo colegiado do Curso. É um reconhecimento não só para Pedagogia, mas também para a Unifebe", afirmou.

O coordenador de Administração, Günther Lother Pertschy, ficou animado com a conquista da primeira certificação do curso. "O nosso curso já é reconhecido como um dos melhores do Estado, este prêmio só vem confirmar essa qualidade. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho de nossos professores e alunos", resumiu.

Texto: Daniela Burgonovo

Estudantes de Publicidade debatem avanço tecnológico no 26º aniversário da internet

23 de março de 2015
Curso Superior de Licenciatura em Letras – Inglês da UNIFEBE recebe conceito máximo do MEC