16 de agosto de 2013

Calouros de Engenharia Civil vencem Trote Artístico – Cultural

Os calouros do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foram os vencedores do Trote Artístico Cultural 2013.2: Sentar com arte – revitalização dos bancos do bloco D, promovido pela instituição. O objetivo foi integrar os novos alunos, e também incentivar ações que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, do esporte, meio ambiente, lazer, cultura, cultura e artes.

“Ficamos muito felizes com a adesão de todos os calouros no trote. A ação permitiu a integração das turmas já no primeiro semestre. O resultado foi além das nossas expectativas. Eles embelezaram uma área que é comum a todos”, afirmou a presidente da comissão Luana Franciele Fernandes Alves.
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão que adotou os seguintes critérios: criatividade, adequação ao edital, composição estética, usabilidade do banco e enriquecimento do material bruto ao material final.

Para o acadêmico de Engenharia Civil, Fabiano Lassolli, a participação no trote foi muito legal. “Queríamos utilizar obras de engenharia conhecidas e ressaltar os 40 anos da UNIFEBE que forma cidadãos para o mundo”, contou. Segundo ele, a turma participou bastante e a parte mais difícil foi chegar ao consenso do que pintar no banco. “Eram muitas opiniões, mas ficamos felizes com o resultado”, completou.

O trote contou com a participação dos calouros dos cursos de Engenharia Civil, Direito, Processos Gerenciais, Logística, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Educação Física. A turma vencedora será premiada com um intervalo de pizza no próximo dia 21.

“Temos que parabenizar a todos pela dedicação, esforço e engajamento com o projeto”, finalizou Luana.

Confira a classificação:

Classificação             Banco nº                        Curso
1° lugar                                    5                            Engenharia Civil
2° lugar                                    7                                     Direito
3° lugar                                    6                   Processos Gerenciais e Logística
4º lugar                                    4                               Administração
5° lugar                                    1                             Ciências Contábeis
6° lugar                                    2                                 Psicologia
7° lugar                                    3                             Educação Física

Texto: Elizandra Damasceno

Bloco D será inaugurado nesta quinta-feira

26 de fevereiro de 2014