notícias colégio
Notícias
15 de setembro de 2011

Unifebe sedia reunião do Grupia

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA se reúne no Centro Universitário de Brusque – Unifebe, a partir das 14 horas, para definir o instrumento de pesquisa que mapeará as atividades do grupo: programas, projetos, serviços destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e famílias em Brusque.

O diagnóstico subsidiará o trabalho das organizações com atuação na área, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Ministério Público e Fórum Municipal Da Criança e do Adolescente, além das políticas públicas e demais serviços implementados pela comunidade e pelos governos.

O encontro será na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), localizada na sala 11 do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. A coordenação das atividades ficará por conta pró-reitora da Proppex, Maria Wichern Zunino, conselheiro tutelar, Paulo Vendelino Kons, presidente da OAB – Subseção de Brusque e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Ricardo Vianna Hoffmann.

As pessoas interessadas em participar da reunião podem confirmar presença pelo telefone 47-9997-9581 ou pelo e-mail grupiabrusque@gmail.com.

À noite, o Anfiteatro da Unifebe, Centro de Brusque, sedia uma reunião do Fórum Municipal Da Criança e do Adolescente.

O GRUPIA

Constituído em 8 de outubro de 2010, o Grupia é composto por membros do Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, OAB – Subseção Brusque, Corpo de Bombeiros Militar, Igrejas, Associação Empresarial, Sindilojas, Prefeitura de Brusque, Câmara Municipal, Conselho Comunitário de Segurança, Unifebe, veículos de comunicação e outras organizações parceiras e apoiadores.

De acordo com o conselheiro, Paulo Vendelino Kons, o objetivo do GRUPIA é construir uma cidade onde as famílias cumpram sua missão de criarem e educarem seus filhos. "Queremos que comunidade participe e se comprometa com a causa da infância e adolescência e o Poder Público cumpra o seu dever de garantir prioridade absoluta no atendimento das crianças e adolescentes", enfatiza.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Unifebe sedia Formação da rede municipal de ensino

Unifebe sedia Formação da rede municipal de ensino


28 de julho de 2011
Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009

Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009


12 de março de 2009
Acadêmica de Pedagogia vence sorteio de intercâmbio

Acadêmica de Pedagogia vence sorteio de intercâmbio


05 de setembro de 2008
Skip to content