notícias colégio
Notícias
20 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Calouros de Fisioterapia são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco

Solenidade marcou o início da trajetória acadêmica de trinta e cinco estudantes

Na última quinta-feira (16), trinta e cinco acadêmicos de Fisioterapia da UNIFEBE deram seus primeiros passos rumo a uma formação na área da saúde pautada no compromisso com a ética e valorização do ser humano. Realizadas no auditório do Bloco F (Bloco da Saúde), a Cerimônia do Jaleco e a Aula Magna do curso, ministrada pelo professor doutor Rafael Alaiti, que veio de São Paulo, marcaram o início da trajetória acadêmica dos estudantes.

A professora Leilane Marcos, coordenadora do curso, considera que o evento sinaliza a responsabilidade ética que começa a ser fomentada desde o início da graduação. “Além disso, a palestra teve como tema ‘Fisioterapeuta Inovador’, uma temática que está sendo bastante explorada neste semestre e na qual o professor Rafael trouxe um panorama da saúde no país e de como o processo de inovação vem abrindo novos horizontes para o cuidado centrado no paciente”, comenta a coordenadora.

Ainda de acordo com a professora Leilane, foram abordados temas como a importância da tecnologia para gerar efeito em uma atuação do fisioterapeuta baseado nas melhores evidências e na saúde de precisão. “Possibilitar que os acadêmicos tenham contato com profissionais de outros lugares do país permite que eles expandam sua visão e também percebam o potencial da região para a geração de inovação em saúde”, atesta.

A solenidade ficará marcada na vida da acadêmica Natali Borges Jacometto. Para a caloura de Fisioterapia, foi uma experiência inesquecível, que a motiva no início de uma carreira recém-iniciada. “A partir do juramento, começamos a carregar responsabilidades maiores como profissionais da Fisioterapia. Espero que nos tornemos cada dia mais apaixonados pela nossa futura profissão. Conheço a UNIFEBE há um bom tempo, e sei que teremos todo o apoio e conhecimento necessário para que possamos ser fisioterapeutas e cidadãos de caráter e confiança”, elogia Natali.

“É um curso que principiou no ano passado, e que foi criado para atender o anseio e a necessidade do mercado de trabalho de nossa região. Os acadêmicos de Fisioterapia da UNIFEBE têm acesso a uma estrutura de ponta e professores de alta qualidade, o que os tornará profissionais de excelência, conscientes de seu papel na sociedade, e que irão melhorar mais os serviços em saúde disponíveis à nossa comunidade”, garante o professor Sergio Rubens Fantini, vice-reitor da instituição.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo lota auditório da UNIFEBE

I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo lota auditório da UNIFEBE


19 de setembro de 2014
Estudantes da UNIFEBE podem se inscrever para fazer intercâmbio em oito universidades internacionais
Destaque

Estudantes da UNIFEBE podem se inscrever para fazer intercâmbio em oito universidades internacionais


18 de março de 2022
Metodologias ativas inovadoras são utilizadas em atividade com acadêmicos de Administração
Administração

Metodologias ativas inovadoras são utilizadas em atividade com acadêmicos de Administração


14 de abril de 2023
Skip to content