20 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Calouros de Fisioterapia são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco

Solenidade marcou o início da trajetória acadêmica de trinta e cinco estudantes

Na última quinta-feira (16), trinta e cinco acadêmicos de Fisioterapia da UNIFEBE deram seus primeiros passos rumo a uma formação na área da saúde pautada no compromisso com a ética e valorização do ser humano. Realizadas no auditório do Bloco F (Bloco da Saúde), a Cerimônia do Jaleco e a Aula Magna do curso, ministrada pelo professor doutor Rafael Alaiti, que veio de São Paulo, marcaram o início da trajetória acadêmica dos estudantes.

A professora Leilane Marcos, coordenadora do curso, considera que o evento sinaliza a responsabilidade ética que começa a ser fomentada desde o início da graduação. “Além disso, a palestra teve como tema ‘Fisioterapeuta Inovador’, uma temática que está sendo bastante explorada neste semestre e na qual o professor Rafael trouxe um panorama da saúde no país e de como o processo de inovação vem abrindo novos horizontes para o cuidado centrado no paciente”, comenta a coordenadora.

Ainda de acordo com a professora Leilane, foram abordados temas como a importância da tecnologia para gerar efeito em uma atuação do fisioterapeuta baseado nas melhores evidências e na saúde de precisão. “Possibilitar que os acadêmicos tenham contato com profissionais de outros lugares do país permite que eles expandam sua visão e também percebam o potencial da região para a geração de inovação em saúde”, atesta.

A solenidade ficará marcada na vida da acadêmica Natali Borges Jacometto. Para a caloura de Fisioterapia, foi uma experiência inesquecível, que a motiva no início de uma carreira recém-iniciada. “A partir do juramento, começamos a carregar responsabilidades maiores como profissionais da Fisioterapia. Espero que nos tornemos cada dia mais apaixonados pela nossa futura profissão. Conheço a UNIFEBE há um bom tempo, e sei que teremos todo o apoio e conhecimento necessário para que possamos ser fisioterapeutas e cidadãos de caráter e confiança”, elogia Natali.

“É um curso que principiou no ano passado, e que foi criado para atender o anseio e a necessidade do mercado de trabalho de nossa região. Os acadêmicos de Fisioterapia da UNIFEBE têm acesso a uma estrutura de ponta e professores de alta qualidade, o que os tornará profissionais de excelência, conscientes de seu papel na sociedade, e que irão melhorar mais os serviços em saúde disponíveis à nossa comunidade”, garante o professor Sergio Rubens Fantini, vice-reitor da instituição.

Acadêmicos de Letras/Inglês da UNIFEBE ministraram aulas para estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Santa Terezinha
Letras/Inglês

22 de novembro de 2021
“Métodos alternativos de solução de conflitos” é tema de evento jurídico