06 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Calouros de Letras – Inglês vencem o Trote Solidário

Os livros de literatura, autoajuda e gibis arrecadados serão doados para o projeto Biblioteca Ambulante.

Foi pensando em doar não apenas livros, mas sim histórias, educação e cultura, que os calouros do curso de Letras – Inglês, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) se uniram por uma boa causa: ajudar o projeto Biblioteca Ambulante. O empenho dos acadêmicos resultou em 383 pontos, somatório que os consagrou vencedores do Trote Solidário do segundo semestre de 2019.

Por arrecadar mais de 500 livros de literatura, autoajuda e gibis, os estudantes serão premiados, no dia 9 de setembro, com um intervalo italiano de pizza.

A acadêmica, Elisama Barbosa, enfatiza que o resultado é fruto do empenho de toda a turma. “Todos se comprometeram. Teve gente que mobilizou os parentes, amigos e redes sociais. O sentimento é de orgulho pelos frutos da nossa união”.

Para a coordenadora do curso de Letras-Inglês, professora Rosana Paza, o empenho da turma para a conquista do Trote Solidário é motivo de orgulho. “O mais importante nesse projeto, é que a leitura é levada a cada pessoa, que, por sua vez, tem a chance de transformar não só a própria vivência por meio dessa leitura, mas também compartilhar suas experiências com os que estão ao redor dela”.

O trote
A cada início de semestre, a UNIFEBE promove o Trote Solidário, para que o ingresso na vida acadêmica ocorra com consciência social, ambiental e humanitária.

Biblioteca Ambulante
Neste semestre, os calouros foram desafiados a arrecadar livros para o projeto Biblioteca Ambulante, que leva arte, alegria, música, poesia e alento por onde passa.

A iniciativa é realizada desde 2013, na instituição, que oferece contação de histórias, leituras, canções ao som de violão e dinâmicas interativas às pessoas que estejam hospitalizadas, em instituições de acolhimento, entidades de longa permanência para idosos ou em instituições de recuperação aos dependentes químicos. As atividades culturais são realizadas pelos acadêmicos, sob a coordenação de um professor.

Publicidade e Propaganda firma convênios com empresas locais

Publicidade e Propaganda firma convênios com empresas locais