notícias colégio
Notícias
28 de março de 2014

Calouros do curso de Publicidade participam de “Estágio de sexta”

Aliar o conhecimento teórico à prática de mercado. Esse é o objetivo do “Estágio de Sexta” oferecido aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A atividade é realizada em parceria com a agência publicitária MaisQ Marketing.

O “Estágio de Sexta” é uma atividade desenvolvida pela disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, ministrada pelo professor Rafael Zen, desde o primeiro semestre do curso.

No estágio, os alunos podem vivenciar a realidade de uma agência de publicidade. Os participantes da atividade foram organizados em duplas para acompanhar os trabalhos realizados no local.

Segundo o professor Zen, coordenador da atividade, é importante que o aluno vivencie as práticas de sua profissão desde cedo. “Presenciando as atividades da agência, o acadêmico poderá descobrir áreas novas de interesse e ampliar seu conhecimento, tornando também as discussões em sala de aula mais interessantes”, afirma.

Para o diretor estratégico da agência, Vagner Santos, o trabalho com os primeiros acadêmicos, superou as expectativas. “As alunas foram melhor do que nós esperávamos, pesquisaram, trabalharam e entraram no clima. Fizeram planejamento e ficaram uma hora com cada profissional da agência para acompanhar o processo de cada setor”, conta.

“Adoramos a experiência. Em vez de uma sexta-feira deveria ser uma semana”, declara a acadêmica Thaís Duarte. “A única parte triste do estágio de sexta é voltar aos nossos empregos que ainda não são na área da comunicação. Já queria ficar na agência”, completa Daiane Amorim. Ambas avaliaram a participação no projeto de forma positiva para que a turma possa confirmar a escolha do curso de graduação.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Foto: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Egresso palestra para acadêmicos do curso de Administração
Egresso

Egresso palestra para acadêmicos do curso de Administração


09 de setembro de 2008
Resultado da Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar – Curso de Gestão Empresarial – 2010/1

Resultado da Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar – Curso de Gestão Empresarial – 2010/1


02 de fevereiro de 2010
Acadêmicos de Educação Física participam de congresso em Itajaí

Acadêmicos de Educação Física participam de congresso em Itajaí


29 de setembro de 2010
Skip to content