28 de março de 2014

Calouros do curso de Publicidade participam de “Estágio de sexta”

Aliar o conhecimento teórico à prática de mercado. Esse é o objetivo do “Estágio de Sexta” oferecido aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A atividade é realizada em parceria com a agência publicitária MaisQ Marketing.

O “Estágio de Sexta” é uma atividade desenvolvida pela disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, ministrada pelo professor Rafael Zen, desde o primeiro semestre do curso.

No estágio, os alunos podem vivenciar a realidade de uma agência de publicidade. Os participantes da atividade foram organizados em duplas para acompanhar os trabalhos realizados no local.

Segundo o professor Zen, coordenador da atividade, é importante que o aluno vivencie as práticas de sua profissão desde cedo. “Presenciando as atividades da agência, o acadêmico poderá descobrir áreas novas de interesse e ampliar seu conhecimento, tornando também as discussões em sala de aula mais interessantes”, afirma.

Para o diretor estratégico da agência, Vagner Santos, o trabalho com os primeiros acadêmicos, superou as expectativas. “As alunas foram melhor do que nós esperávamos, pesquisaram, trabalharam e entraram no clima. Fizeram planejamento e ficaram uma hora com cada profissional da agência para acompanhar o processo de cada setor”, conta.

“Adoramos a experiência. Em vez de uma sexta-feira deveria ser uma semana”, declara a acadêmica Thaís Duarte. “A única parte triste do estágio de sexta é voltar aos nossos empregos que ainda não são na área da comunicação. Já queria ficar na agência”, completa Daiane Amorim. Ambas avaliaram a participação no projeto de forma positiva para que a turma possa confirmar a escolha do curso de graduação.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Egresso palestra para acadêmicos do curso de Administração