notícias colégio
Notícias
18 de maio de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Campanha “Aqueça o Inverno de Alguém” UNIFEBE arrecada cobertores e roupas de inverno

Itens doados serão entregues às entidades de Brusque

Neste inverno, os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) poderão ajudar quem precisa e ainda ganhar horas complementares. A Campanha Aqueça o Inverno de Alguém iniciou nesta segunda-feira (17), e este ano tem como objetivo arrecadar cobertores e roupas de inverno.

Os estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral podem doar mantas, cobertores, edredons, além de moletons, gorros, luvas, jaquetas, calças, calçados ou qualquer outra peça de inverno em bom estado. As doações de cobertores podem ser entregues até dia 30 de junho, na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), localizada na sala 12, do Bloco C. Já as roupas de inverno serão arrecadas até dia 30 de agosto, também na Proppex.

A ação está sendo desenvolvida pelo Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) UNIFEBE, e busca aproximar o estudante da comunidade desenvolvendo a consciência social e solidária.

“A Campanha Aqueça o Inverno de Alguém, como o Natal Solidário, tem feito parte do nosso calendário de ações em prol da comunidade. É esse senso de pertencimento que faz os nossos estudantes serem cidadãos mais preocupados com o próximo”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os cobertores e agasalhos arrecadados serão doados para entidades de Brusque que ajudam pessoas carentes e em situação de rua. Para mais informações sobre a campanha basta entrar em contato pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Horas complementares
Os alunos de graduação que participarem da campanha recebem horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária nas doações de cobertores. Para cada manta de solteiro doada serão contabilizadas 15 horas. Para manta de casal e cobertor de solteiro 20 horas. Cobertor de casal e edredom de solteiro 30 horas, e para edredom de casal, coberdrom e acolchoado serão contabilizadas 40 horas. Já a arrecadação de roupas de inverno terá apenas caráter social e não valerá horas complementares.

Serviço
O quê: Campanha Aqueça o Inverno de Alguém
Para quem: Acadêmicos, colaboradores e população interessada
Onde: UNIFEBE – Rua Dorval Luz, 123, Santa Terezinha
Quando: Cobertores até 30 de junho e Agasalhos até 30 de agosto.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece capacitação no Ambiente Virtual Moodle

Unifebe oferece capacitação no Ambiente Virtual Moodle


16 de março de 2010
Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades recreativas na Escola de Educação Básica Santa Terezinha
Universidade Comunitária

Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades recreativas na Escola de Educação Básica Santa Terezinha


18 de agosto de 2022
Calouros de Fisioterapia são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco
Fisioterapia

Calouros de Fisioterapia são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco


20 de março de 2023
Skip to content