notícias colégio
Notícias
20 de maio de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Campanha de arrecadação de donativos da UNIFEBE envia mais de 15,7 toneladas para famílias gaúchas atingidas por enchentes

Itens de vestuário, alimentos e água doados por acadêmicos e pela comunidade de Brusque e região são maioria entre os materiais enviados

Famílias de Nova Santa Rita e Esteio, no Rio Grande do Sul, foram as beneficiadas com 15.770 quilos de donativos arrecadados pela comunidade de Brusque e região durante a campanha SOS Rio Grande do Sul, iniciada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Na cidade, os itens foram arrecadados até o último dia 17 de maio, no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), de onde foram encaminhados ao estado vizinho.

Entre os itens arrecadados pela comunidade de Brusque e região, a maior parte é composta por peças de vestuário. Após o recebimento, todas as peças foram catalogadas, separadas conforme tamanho e público-alvo, antes de serem encaminhadas para seu destino final.

Além das roupas, 3.372 quilos de alimentos; 3.060 litros de água, 2.046 quilos de itens de cama e 1.250 quilos de materiais de higiene e limpeza visam dar suporte às famílias atingidas pelo evento climático. A campanha também abriu espaço para a causa animal, destinando cerca de 524 quilos de ração para cães e gatos. Itens diversos somaram 107 quilos.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, reforça o papel que cada doação tem para contribuir com famílias vulneráveis após as enchentes. “Todos que doaram estão colaborando com muitas famílias que foram duramente atingidas pelas chuvas e enchentes. Muitas delas perderam tudo e precisam do básico para recomeçar. Ficamos gratos pela união e contribuição de nossos acadêmicos, da população de Brusque e região com a campanha e a sensibilidade com esta comunidade”, descreve.

Em linha semelhante, o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sérgio Rubens Fantini, destaca o envolvimento da comunidade acadêmica, além do trabalho prestado na separação dos itens doados. Com a diversidade de doações, ele acredita que um número maior de pessoas possa ser beneficiado.

As cidades da região metropolitana de Porto Alegre estão entre as afetadas pelas fortes chuvas e enchentes, que atingiram o Rio Grande do Sul. Balanço da Defesa Civil gaúcha, desta segunda-feira (20), indica que 463 dos 497 municípios gaúchos foram afetados. O número de pessoas em abrigos, segundo o órgão, é de 76.188, já os desalojados chegam a 581.633.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Geral(PSG) Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Desenvolvimento I

Processo Seletivo Geral(PSG) Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Desenvolvimento I


30 de junho de 2011
Mesa-redonda debaterá as atualidades do processo civil na prática da advocacia
Pós-graduação

Mesa-redonda debaterá as atualidades do processo civil na prática da advocacia


08 de outubro de 2021
Conquistas e direitos dos consumidores são temas de palestra

Conquistas e direitos dos consumidores são temas de palestra


16 de março de 2012
Skip to content