13 de maio de 2014

Candidatos à direção da ACAFE visitam a UNIFEBE

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu em seu gabinete na manhã de terça-feira, 13 de maio, os candidatos à presidência e vice-presidência do Sistema ACAFE, o reitor da Unoesc Aristides Cimadon e o reitor da Unisul Salésio Herdt, para conhecer as propostas dos candidatos para a nova gestão, no pleito que será realizado no dia 26 de maio, em chapa única.

A visita também contou com a participação do novo secretário executivo da ACAFE, Paulo Ivo Koehntopp. “A ACAFE realiza um importante trabalho na educação catarinense. São 16 instituições de ensino superior, entre elas a UNIFEBE, que atendem 52 cidades e juntas somam mais de 150 mil alunos”, destaca Pertschy.

Fique por dentro

A ACAFE é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega as fundações educacionais criadas em Santa Catarina por lei dos poderes públicos estaduais e municipais. O objetivo dessa união é promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as instituições de Educação Superior, na busca de soluções para problemas comuns nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

A ACAFE realiza dois vestibulares unificados por ano, para vagas nos cursos de graduação de suas associadas em todo o Estado. Realiza também vários concursos públicos para diferentes entidades e áreas do governo.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Rafael Zen
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Visita à Universidade do Minho gera acordo de cooperação internacional com a UNIFEBE