31 de julho de 2014

Marca Ind.co terá peças de acadêmicas da UNIFEBE em nova coleção

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE começou o segundo semestre do ano com boas notícias para seus acadêmicos. Calouros e veteranos se reuniram no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, na noite de quarta-feira, 30 de julho, para a aula de apresentação do semestre.

Segundo a coordenadora, Edinéia Pereira da Silva Betta, o primeiro evento do semestre é importante para apresentar os novos alunos e promover a integração entre turmas. “Convidamos todos para apresentarmos um projeto trabalhado durante o ano com a empresa Ind.co. Dessa forma, os estudantes das outras fases, podem visualizar a importância desse contato com as empresas, pensando no mercado de trabalho”, diz.

Durante o evento, o coordenador de marketing da Ind.co, Sergio Amorim, anunciou que a marca irá produzir quatro looks idealizados pelas acadêmicas do curso. “As alunas foram separadas em duplas e foi escolhido um trabalho para cada segmento: alfaiataria, jeanswear, camisaria e moda casual”, explica.

As peças foram produzidas na 3ª fase do primeiro semestre nas disciplinas de Metodologia de Projeto, sob a orientação da professora Ariane Ziezkowski; Estudo da Linguagem Visual, com o professor Oli Rodrigues Junior e Desenho Técnico para Moda, ministrada pela professora Cristina de Oliveira Aguiar. As estudantes tiveram que criar e apresentar uma minicoleção Verão 2015, seguindo o tema “Rendeiras do Maranhão”.

Segundo Amorim, muitos trabalhos produzidos se pareciam com as peças em desenvolvimento da coleção. “Foi uma coincidência. Muitas das peças também nos deram novas ideias de cortes, tecidos, etc. Os trabalhos passaram por um processo de seleção interna, na matriz, com a nossa modelista, estilista e equipe”, explica.

Para as alunas vencedoras do look jeanswear, Gisele Maisa Milmersted e Juliana Bohn, o segmento foi um desafio. “Foi uma área diferente, estamos acostumadas a trabalhar com malharia, então tivemos que pesquisar muito para trabalhar com jeans. É gratificante ter tido uma das peças escolhidas porque nos dedicamos muito”, conta Gisele. A colega de dupla concorda. “Quando vimos que o jeans tinha caído pra gente ficamos desesperadas, mas pesquisamos e conseguimos dar a nossa cara para a minicoleção. Desenvolvemos peças que a gente compraria, tanto que agora poderemos comprar”, diz Juliana.

As acadêmicas também produziram a estampa escolhida pela empresa. O look de moda casual foi idealizado pelas estudantes Débora Schimitz e Luciana Klabunde; o de alfaiataria por Adriele Marquetti e Denise Sbardelatti e o de camisaria por Bruna Wisbeck e Julia Bambineti.

A empresa premiou as duplas vencedoras com vale compras de produtos da marca. Todas as aulas da turma receberam uma camiseta comemorativa, representando a parceria da empresa com a UNIFEBE. As peças terão a identificação de suas criadoras, com a marca Ind.co + UNIFEBE e serão comercializadas nas lojas Ind.co, com a coleção Verão 2015.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues

imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

3º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe para Ingresso em 2009/1