notícias colégio
Notícias
19 de agosto de 2016

Carro acidentado impacta visitantes da UNIFEBE

carro-acao-transito2

Entre todos os carros do estacionamento da UNIFEBE, um em especial chama mais atenção do que os outros: um automóvel Subaru, modelo Impreza, destruído devido a um acidente. Infelizmente, o condutor desse veículo não sobreviveu para contar sua história. A fim de conscientizar a comunidade para que não entre nessa triste estatística, a UNIFEBE impacta seus visitantes em mais uma ação da campanha “Trânsito – #Sou consciente”.

O veículo foi posicionado na Instituição na manhã de sexta-feira, 19 de agosto, e em pouco tempo começou a impressionar quem passava pelo local. Para a Assistente Pedagógica Kelli Cristina de Amorim Polati Guedert a palavra “chocante” resume a ação.

— Realmente foi uma batida impressionante, que nos faz pensar. Quando entramos no estacionamento, esse carro é a nossa primeira visão, gerando a dúvida, o que será isso? Mas de imediato nos deparamos com a realidade: algumas atitudes no trânsito resultam nessas consequências — conta.

Campanha

A campanha “Trânsito – #Sou consciente” da UNIFEBE tem o objetivo de promover ações contínuas de conscientização, que promovam mais segurança no trânsito. Entre os temas que serão trabalhados, estão: cinto de segurança, carona solidária e perigos do álcool e direção. O projeto é realizado com o apoio de entidades e pessoas parceiras, como a Polícia Militar de Brusque.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy as ações foram pensadas para sensibilizar a comunidade; mas, em especial, os jovens que são as maiores vítimas do trânsito brasileiro.

— A cada semestre ficamos muito tristes com a perda de acadêmicos vítimas de acidentes de trânsito, na maioria das vezes por conta da imprudência. Diante desse cenário, a UNIFEBE não poderia ficar de braços cruzados. Por isso, iniciamos esta campanha com o intuito de conscientizar nossos alunos — conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Semana do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe

Semana do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe


18 de agosto de 2006
Unifebe promove Semana de Administração e Logística

Unifebe promove Semana de Administração e Logística


20 de setembro de 2010
UNIFEBE realizará treinamento com professores e colaboradores sobre protocolos de segurança
Destaque

UNIFEBE realizará treinamento com professores e colaboradores sobre protocolos de segurança


24 de outubro de 2023
Skip to content