04 de junho de 2014

Casa de Brusque lança 61ª edição da revista “Notícias de Vicente Só”

Já está à disposição dos leitores a 61ª edição da revista “Notícias de Vicente Só” publicada semestralmente pelo Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí-Mirim – Casa de Brusque.

Os exemplares podem ser adquiridos na Livraria Gralha Azul (anexo ao Supermercado Archer – Loja 3), por R$ 20. O museu também distribui exemplares para os associados da Casa de Brusque, empresas, biblioteca pública e universidades.

Esta edição traz como chamada de capa os 60 anos da Sociedade Amigos de Brusque, entidade que tem como objetivo resgatar e divulgar a história do município por meio da preservação de documentos, fotografias, livros e objetos.

O tema conta com texto de apresentação produzido pelo presidente da entidade João José Leal, artigo dos historiadores Aldonei da Silva Lopes e Luciana Paza Tomasi e reportagem produzida pela jornalista Carina Machado Leite.

A revista também conta com um artigo escrito pela historiadora Edinéia Pereira da Silva Betta sobre os 40 anos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O texto aborda desde o contexto histórico de Santa Catarina no ano em que a instituição foi fundada até os dias atuais sob a gestão do reitor Günther Lother Pertschy, que tem como foco a qualidade de ensino aliada ao lançamento de cursos, internacionalização dos processos e investimentos em tecnologia, sem esquecer da valorização dos talentos humanos.

O leitor pode conferir também a entrevista da jornalista Thayse Helena Machado com o pracinha da Segunda Guerra Mundial Ervin Riffel, que conta em detalhes como foi o ano de batalhas em solo europeu: período de fome, frio, sangue e ideais.

A edição ainda conta com um artigo sobre a imprensa e política brusquense, do historiador Marlus Niebuhr e um texto sobre Aldo Krieger, da historiadora Meire Anne Hoeppers Ruiz.

Texto: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Semana de Educação Física movimenta Unifebe