notícias colégio
Notícias
22 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma parceria com Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe para ofertar aulas em inglês com professores da instituição internacional

Alemães estiveram na UNIFEBE nesta quarta-feira (20)

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu nesta quarta-feira (20), uma comitiva da Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe (HKA), instituição alemã parceira da UNIFEBE. A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva e o relações internacionais da UNIFEBE, Leonardo Rigon Kasmarek, receberam o chefe do International Office, Joachim Lembach, o professor titular da faculdade de Gerenciamento de Informações e Mídia, Wolfgang Ziegler, do coordenador de cursos COIL, Moritz Brüstle, e a coordenadora do Projeto Bachelor International, Nora Gröninger.

Os representantes alemães estiveram em Brusque para tratar sobre a possibilidade de realização de COIL – Collaborative Online Internacional Learning, uma modalidade de internacionalização do currículo, que prevê o intercâmbio de maneira virtual e cooperativa, com o intuito de coministrar uma disciplina, com atividades a serem desenvolvidas de modo cooperativo, intercultural e interdisciplinar entre as duas instituições de ensino.

Na ocasião, UNIFEBE e HKA propuseram a oferta em formato COIL do componente curricular de Cultura e Cidadania, com aulas ministradas em inglês. Outra possibilidade é a elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), em conjunto entre as instituições, e de coministrar disciplinas nos cursos de Pós-Graduação.

A visita também contou com a presença do senhor Valdir Riffel, presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC) e proprietário da empresa Aço Peças, que tem projetado intercâmbios entre as instituições em formato de estágio. A ideia é que alunos da UNIFEBE consigam realizar um período de estágio em sua área de formação na Alemanha e vice-versa.

“Prospectamos muitas ações em conjunto com a HKA, entre elas a de pesquisas hídricas na nossa região e a de desenvolvermos um campus ainda mais sustentável. A visita dos representantes estreitou os laços que temos com a universidade e aberto mais portas para os nossos estudantes e professores”, complementou a reitora, professora Rosemari Glatz.

Após a conversa, os alemães fizeram um tour para conhecer o campus Santa Terezinha.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 01/09 – Atualiza os valores pagos como ajuda de custo

INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 01/09 – Atualiza os valores pagos como ajuda de custo


30 de março de 2009
Edital Proppex n° 02/2011 – Sel. Candidatos – Bolsa de Estudo Art. 170 – 2011/1

Edital Proppex n° 02/2011 – Sel. Candidatos – Bolsa de Estudo Art. 170 – 2011/1


10 de fevereiro de 2011
Alunos de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil participam de visita técnica em Nova Trento
Visita técnica

Alunos de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil participam de visita técnica em Nova Trento


23 de junho de 2016
Skip to content