04 de junho de 2012

Ciclo de Tecnologia Têxtil registra grande público

O auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu centenas de pessoas durante o VI Ciclo de Tecnologia Têxtil realizado pela instituição em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Além de acadêmicos do curso de Produção Têxtil, participaram alunos do SENAI, de outros cursos da instituição e pessoas da comunidade.

De acordo com o coordenador do curso de Produção Têxtil, Sidnei Gripa, nesta edição a atenção foi dada para os processos de confecção, envolvendo desde o desenvolvimento de coleções, até a fabricação das peças. “Também foram abordados temas como legislação fiscal para indústria têxtil, estamparia digital e a nova tecnologia para fabricação de camisetas polo”, afirmou.

O evento contou com as palestras “Tecnologia a serviço das confecções”, “Gerenciamento de processos para a indústria têxtil SPED – Sistema Público de Escrituração Digital”, “Panorama global da estamparia digital têxtil” e “A inovadora tecnologia para confecção de camisas polo”.

“O momento foi muito especial, proporcionou a troca de experiências, entre palestrantes, professores, acadêmicos e membros da comunidade que debateram sobre as novas tecnologias à disposição da indústria têxtil”, avaliou Gripa.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Professor da UNIFEBE apresenta artigo em colóquio internacional

01 de abril de 2014
Fundação Botín oferece bolsas de estudo na área de gestão pública