19 de maio de 2008

Ciências Contábeis é oferecido em Processo Seletivo da Unifebe

O Processo Seletivo de Inverno, no qual o candidato ingressa através do seu histórico escolar, está com inscrições abertas na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O curso de Ciências Contábeis é um dos seis oferecidos pela Instituição, sendo que o mercado de trabalho para profissionais desta área se encontra em plena expansão.

É o que confirma o coordenador do curso, José Carlos de Souza. “Atualmente, além das empresas de serviços contábeis, o profissional está apto para atuar em diversas áreas do conhecimento. Entre elas, pode-se destacar o auxílio à gestão das empresas, o setor público e o setor financeiro onde a procura por bons profissionais vem aumentando a cada dia”, explicou.

Um compromisso importante do curso oferecido na Unifebe é fazer com que o acadêmico desenvolva o espírito empreendedor, o que lhe permitirá montar sua própria empresa. Para isso oferece diversas disciplinas em sua matriz curricular com foco voltado a este assunto.

A preparação dos estudantes para questões técnicas é levada muito a sério pelos professores. “Nos laboratórios de informática eles aprendem a trabalhar com sistemas iguais aos utilizados pelos contadores nas suas rotinas de trabalho”, complementa o coordenador.

Para José Carlos, um bom profissional deve buscar se atualizar e aprimorar sua formação devido às constantes alterações no ambiente empresarial, ter capacidade para tomar decisões, além de desenvolver habilidades para se relacionar com seus clientes e com sua equipe de trabalho.

“Faltam pessoas especializadas para trabalharem na cidade de Brusque e região, tendo estas características há sempre uma vaga reservada para você. O próprio curso indica acadêmicos a empresas que buscam pessoas qualificadas, já que a Unifebe oferece uma formação de qualidade”, ressaltou José Carlos.

Para o próximo semestre são oferecidas 50 vagas para Ciências Contábeis no período noturno. Além delas, mas 330 são disponibilizadas para os cursos de Administração, Direito, Educação Física, Tecnologia em Comércio Exterior e Tecnologia em Logística Empresarial.

As inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas até o dia 24 de junho pelo site www.unifebe.edu.br ou na Secretaria Acadêmica da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. Os candidatos devem apresentar fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar do Ensino Médio e da Carteira de Identidade.

A taxa de inscrição é 25 reais e pode ser paga no Financeiro da Unifebe ou em qualquer agência bancária, até a data do vencimento. Mais informações sobre o Processo Seletivo na Secretaria Acadêmica da Unifebe, pelo e-mail secretaria@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7213.

Texto: Daniela Burgonovo

Agenda da Semana – De 02 a 08 de novembro