notícias colégio
Notícias
11 de novembro de 2014

Ciências Contábeis promove palestra sobre Obrigações Acessórias Tributárias Municipais

Na quinta-feira, 13 de novembro, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a palestra “Noções Básicas de Obrigações Acessórias Tributárias Municipais” a partir das 19 horas, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

O auditor fiscal tributário da Secretaria da Fazenda de Brusque, Anderson Viana Zaguini, será o palestrante da noite. Serão abordados os temas: cadastro mobiliário de contribuintes, definição de nota fiscal de serviços eletrônica (NFSe), emissão, integração com sistemas de outros desenvolvedores, acesso ao sistema de emissão, preenchimento, declaração eletrônica, entre outros.

O conteúdo apresentado faz parte da disciplina Laboratório de Contabilidade II, ministrada pela professora Célia de Souza Sedrez. “Recentemente o serviço de nota fiscal eletrônica passou por algumas mudanças. Então será uma ótima oportunidade para os nossos acadêmicos ouvirem alguns exemplos de quem trabalha com isso no dia a dia”, afirma.

O evento é uma realização do curso de Ciências Contábeis em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, por intermédio da Secretaria da Fazenda – SEFAZ. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Novo coordenador da Câmara Setorial de Assuntos Jurídicos da ACAFE é da UNIFEBE

Novo coordenador da Câmara Setorial de Assuntos Jurídicos da ACAFE é da UNIFEBE


02 de julho de 2014
Inscrições para pós-graduações na Unifebe até 18 de setembro

Inscrições para pós-graduações na Unifebe até 18 de setembro


31 de agosto de 2009
Unifebe participa da Febratex

Unifebe participa da Febratex


10 de agosto de 2010
Skip to content