notícias colégio
Notícias
19 de setembro de 2015

Cinema Brasileiro estrela terceira semana do Cineclube Aura na UNIFEBE

Analisar, investigar e compreender a obra da diretora brasileiro Ana Carolina. Esse é o objetivo da segunda terceira de cinema do Cineclube Aura, realizada de 21 a 24 de setembro no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O evento, proposto pelo curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com o Coletivo Hiato e a Seis 2 Filmes, trará às telas um cinema feminista, histérico e autoral – focado nas percepções da autora sobre o universo da mulher.

O grupo de estudos sobre cinema tem periodicidade mensal, com o objetivo de discutir produções audiovisuais, estética, linguagem visual e textual, entre outros conteúdos.

O coordenador do curso, Rafael Luiz Zen explica que nesta edição será apresentada a trilogia do feminino, mais um quarto filme, que resgata a temática. “Compreenderemos um período do cinema brasileiro que vai de 1977 a 2000, trazendo ao público uma grande cineasta, um orgulho à arte nacional, mas que raramente é lembrada pela massa", explica.

As sessões, no Campus Santa Terezinha, são gratuitas e mediadas pelo cineasta Ricardo Weschenfelder e pelo organizador do Coletivo Hiato Guilherme Müller.

Confira a programação:

21/09 – SEGUNDA
SONHO DE VALSA (Sala 34A / 19h)
Sinopse: Teresa, uma mulher de 30 anos, vive com pai e o irmão. Insegura, debate-se por, em sua idade, não ter se casado nem constituído família, e, tampouco, se realizado profissionalmente. Ela sonha em encontrar o amor, mas os homens apenas a desejam. Teresa se envolve com vários homens em busca de seu príncipe encantado, mas em sua dolorida trajetória, vai se instalando a consciência de que príncipes encantados não existem. (Sinopse: http://www.mulheresdocinemabrasileiro.com)

22/09 TERÇA
MAR DE ROSAS (Sala 07D / 19h)
Sinopse: A cineasta coloca em cena uma família desestruturada como mote para discussão sobre o poder do casamento e da constituição familiar que se manifestam como mecanismo de opressão. Depois de uma briga, Felicidade ataca seu marido Sérgio com cortes de gilete no banheiro de um quarto de hotel. Pensando que o marido está morto, ela foge levando a filha adolescente. Pouco depois, ela percebe que estão sendo seguidas por um homem. (Sinopse: http://www.mulheresdocinemabrasileiro.com)

23/09 – QUARTA
DAS TRIPAS CORAÇÃO (Sala 18A / 19h)
Sinopse: Ana Carolina situa sua história em um internato feminino prestes a ser fechado. Um interventor chega a um colégio de moças com a missão de fechar o estabelecimento. Chegando lá, adormece durante alguns minutos enquanto espera por uma reunião. Durante o cochilo, ele sonha com as alunas e professoras em situações de histeria exacerbada e de clima delirante. No sonho, a diretora faz desfilar pela cena mulheres de diferentes gerações, todas elas às voltas com o papel de opressão que o sexo desempenha em suas vidas, aliado ao poder do Estado e da religião. (Sinopse: http://www.mulheresdocinemabrasileiro.com)

24/09 – QUINTA
AMÉLIA (Sala 22A / 19h)
Sinopse: Filme de ficção inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. A atriz, em crise profissional e pessoal, é induzida por sua camareira brasileira, Amélia, a apresentar-se no Rio de Janeiro. Entretanto, a partir do desembarque, a artista é obrigada a conviver com as exóticas irmãs de sua auxiliar.

Texto e fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Unifebe renova contrato com a Viva Sport Academia – 2010

Unifebe renova contrato com a Viva Sport Academia – 2010


13 de agosto de 2010
Acadêmicos da UNIFEBE são contemplados com Bolsas de Estudo de até 100%
Bolsas de Estudo

Acadêmicos da UNIFEBE são contemplados com Bolsas de Estudo de até 100%


10 de setembro de 2019
Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Assistente de Jornalismo II

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Assistente de Jornalismo II


29 de maio de 2009
Skip to content