01 de julho de 2014

CIPA adquire equipamentos para atendimentos de saúde na UNIFEBE

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu na última semana de junho, novos equipamentos emergenciais para o atendimento de acadêmicos, funcionários e professores da instituição.

Foram adquiridas duas macas e uma cadeira de rodas para garantir a segurança e mobilidade de todos os frequentadores da UNIFEBE. A instituição também recebeu uma cadeira de rodas doada pela empresa Pró-saúde e reformada pela Colchoaria Estofaria Klann.

Os equipamentos estão posicionados na entrada do Bloco A e do Bloco D, campus Santa Terezinha. Segundo o presidente da CIPA, Carlos Denilson Caviquioli, a instituição possui colaboradores treinados para atuar em situações adversas.

“Em uma de nossas reuniões, percebemos a necessidade de termos esses materiais emergenciais para atender toda a nossa demanda. Os equipamentos estão em locais estratégicos para serem usados de forma eficaz”, explica o presidente.

Os colaboradores também podem entrar em contato com a CIPA pela página do facebook “CIPA UNIFEBE” para dar sugestões sobre o que pode ser melhorado na prevenção de acidentes.

SOS UNIFEBE

Visando garantir a segurança e o bem-estar de seus estudantes e funcionários, a UNIFEBE também possui parceria com a Unimed para situações de urgência médica. A instituição conta com o atendimento de um médico e dois socorristas em UTI móvel pelo SOS Unimed.

A parceria consiste no atendimento diretamente no local para casos de urgência, com ou sem risco potencial de vida. Quando alguma situação de urgência for registrada, a Instituição aciona o serviço por meio de um canal 0800.

O médico regulador dará as instruções básicas e avaliará a necessidade do deslocamento da UTI Móvel. O atendimento é gratuito a qualquer pessoa que esteja na UNIFEBE, tenha ela vínculo ou não com a Instituição.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy as medidas estão associadas à valorização e investimento nas pessoas. "O intuito é cuidar dos nossos talentos humanos", ressalta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmico de Gestão Comercial da UNIFEBE relata experiência durante intercâmbio em Portugal