notícias colégio
Notícias
22 de outubro de 2007

Classificados para o FIES devem agendar entrevista

Os acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque que foram classificados para o FIES – Financiamento Estudantil devem realizar até o dia 23 de novembro a entrevista, no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante. A assistente social, Schirlei Nisch, informa que é necessário levar as cópias dos documentos exigidos, que foram relacionados no protocolo de inscrição. Os estudantes classificados devem agendar a entrevista via telefone (47) 3211 7235 ou pelo e-mail soae@unifebe.edu.br 

Depois de realizar a entrevista no SOAE, os acadêmicos receberão um documento que deverá ser anexado aos demais que já foram solicitados e junto aos documentos do fiador e então ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer o contrato, que pode ser feito até o dia 14 de dezembro deste ano.  

O Programa de Financiamento Estudantil – FIES é destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Postagens relacionadas

Unifebe recebe representantes da empresa Zen S.A.

Unifebe recebe representantes da empresa Zen S.A.


15 de outubro de 2009
Inscrições abertas para Seminário de Educação

Inscrições abertas para Seminário de Educação


22 de janeiro de 2009
Igreja Santa Rita recebe Unifebe em Sábados de Lazer

Igreja Santa Rita recebe Unifebe em Sábados de Lazer


04 de dezembro de 2008
Skip to content