23 de agosto de 2018
Arthur Timm

Colégio Amplo/UNIFEBE participa de exposição internacional de Lego

Professor Thiago Bortoluzzi estará até 31 de agosto no Lego Shows Bahrain

Única instituição de ensino do Sul do Brasil a participar de uma exposição de Lego na categoria Mindstorms (área voltada à robótica), o Colégio Amplo/UNIFEBE apresenta até o dia 31 de agosto no “Lego Shows Bahrain 2018”, em Manama, capital do Barém, no continente asiático, três robôs e um braço mecânico que simula movimentos dos braços utilizados em fábricas e empresas.

Representando a Instituição, o professor Thiago Bortoluzzi — responsável pelas criações —, levou ainda ao evento um scanner, que imprime imagens feitas totalmente em Lego e um robô menor semelhante à uma aranha para interação com as crianças.

— Esses robôs foram escolhidos por serem construções inovadoras em termos de construção e programação. Para nós participar de um evento deste porte, em âmbito mundial, promove novos conhecimentos e trocas de experiências. Todo conceito de mecânica, programação, design e inovação na área da robótica serão, posteriormente, muito bem empregados aos alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE — destaca o professor.

Robótica

O Colégio Amplo/UNIFEBE se destaca por trabalhar de maneira inovadora com a robótica. A Instituição já participou de vários torneios na área e inclusive já foi campeã de competições renomadas do país. Recentemente, o processo criativo e inovador da equipe de Robótica “AMPLOTECH” foi compartilhado no Torneio Nacional de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL), realizado em Curitiba (PR).

Professora Rosemari Glatz representa a UNIFEBE na Semana das Instituições Comunitárias do Ensino Superior em Brasília
Destaque

05 de outubro de 2023