19 de outubro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Colégio UNIFBE é finalista de concurso organizado pela Embaixada da Espanha

Iniciativa reconhece projetos ligados ao idioma

O Colégio UNIFEBE é mais uma vez finalista no Concurso Colegio Del Año En Español 2023. A atividade é promovida pela Embaixada da Espanha no Brasil e reconhece atividades e projetos envolvendo o idioma. Este é o segundo ano consecutivo que o Colégio UNIFEBE é finalista do concurso e entre os projetos classificados estão o Festival Gastronômico e a Feira de Línguas, realizados este ano, no qual foram apresentados aspectos culturais dos diferentes países de língua espanhola, além de uma viagem de estudos para Buenos Aires, capital da Argentina, no ano de 2022.

Os professores e estudantes ganhadores serão premiados com bolsas de estudos em diferentes instituições de referência no idioma. Para a professora de Língua Espanhola, Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner, a classificação reafirma a qualidade de ensino com foco no idioma. Ela também destaca a diversidade de atividades utilizadas como formas de aprendizagem. “É um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Colégio ao longo dos anos e evidencia a preocupação da instituição com a bagagem científica e também cultural dos estudantes”, descreve.

Excelência no ensino

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, ressalta o histórico de reconhecimentos recebidos pela iniciativa da Embaixada. “Temos o Espanhol como parte do currículo. Os projetos são desenvolvidos para quem quer se aprofundar cada vez mais nos estudos”, descreve. Segundo o diretor, a atenção ao idioma é importante pela proximidade com países que tenham o espanhol como idioma oficial e proximidade comercial com a região.

A presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, enfatiza que os projetos desenvolvidos pelo Colégio são formas importantes de preparação dos jovens para suas futuras jornadas acadêmicas e profissionais. “Estar entre os melhores centros de espanhol é motivo de orgulho e demonstra que estamos fornecendo um ensino de qualidade e alinhado com as necessidades da nossa região”, descreve.

Estabelece os locais de votação e dá outras providências – Portaria nº 09/07

20 de novembro de 2007
Centro de Inovação de Brusque será inaugurado até metade de 2018
Acafe