09 de fevereiro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Colégio UNIFEBE inicia ano letivo com recepção a estudantes

Atividade contou com DJ, integração, tecnologia e Festa das Cores

Cerca de 450 estudantes matriculados para iniciar o ano no Colégio UNIFEBE foram recepcionados por uma programação especial, na última segunda (5). A programação contou com música e atividades de integração, como a Festa das Cores. Para guardar o momento na memória os estudantes ainda puderam registrar o início do ano letivo em cabines de fotos, plataforma de vídeos em 360 graus e por escrito, com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio elaborando cápsulas do tempo, para serem abertas ao término de cada etapa de formação.

Na instituição, os estudantes foram recepcionados pela equipe do Colégio UNIFEBE, como o diretor, professor Leonardo Ristow e as coordenadoras pedagógicas geral, Natália Gums, do Ensino Fundamental, Fernanda Chiaratti e Jessica Cano, além de membros da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), como o vice-presidente e vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini. O acolhimento ainda contou com a entrega de kits com cadernos, uma régua e lápis produzidos com material sustentável e picolés.

Os estudantes puderam conhecer mais sobre a equipe pedagógica e estrutura local, como laboratórios, salas e espaços de convivência disponíveis. “A cada ano, o Colégio vem ampliando e melhorando sua prestação de serviço para Brusque e região”, descreve Fantini.

Entre os estudantes que iniciaram o ano, 216 estão matriculados no Ensino Fundamental, outros 234, vão cursar o Ensino Médio em 2024. A maior parte é composta por moradores de bairros como Santa Terezinha, Santa Rita, São Luiz, Limeira, Centro e Jardim Maluche, de Brusque. A atuação regional é representada por estudantes de cidades vizinhas como Gaspar e Guabiruba, esta última com o uso de um ônibus escolar diário com destino ao Colégio UNIFEBE.

Celebração e ampliação
Para nós, do Colégio UNIFEBE, os alunos adicionam cores aos nossos dias, dessa forma proporcionamos a festa das cores, num momento descontraído: de alegria e integração. Desejamos a todos um ano de muitas aprendizagens, superações, crescimento pessoal e coletivo e de desenvolvimento de suas habilidades intelectuais e socioemocionais”, descreve Natália.

De acordo com o diretor do Colégio, professor Leonardo Ristow a intenção foi buscar uma celebração para o início do ano. “É uma comemoração, de início do ano letivo, trazendo as cores, alegria, acolhimento. No Colégio, estamos em um ambiente saudável, com amizades, empatia e é isso o que tentamos apresentar com a festa”.

Segundo o diretor, o ano de 2024 também será qualificação dos serviços prestados. Ao longo do ano letivo, ele afirma que a intenção da equipe é intensificar o conceito de um colégio universitário, com raízes na universidade. De acordo com ele, com a consolidação do ensino das atividades de iniciação científica, o Colégio forma estudantes com as competências necessárias para realizar pesquisas e o próximo passo a aproximação com a comunidade externa.

“Além do ensino, priorizamos a pesquisa e, este ano, um dos grandes diferenciais será a Extensão”, relata, em referência às atividades nas quais os estudantes, principalmente, do Ensino Médio, vão aliar os estudos, o desenvolvimento de habilidades com atenção na intervenção na comunidade.

Mudança na coordenação do Curso de Letras

02 de agosto de 2005
Clínica Escola e Serviços de Psicologia da UNIFEBE realiza mais de mil atendimentos anuais
Universidade Comunitária