Press conference
por: Daiane Benso
Daiane Benso

Colégio Universitário promove Celebração Ecumênica de Páscoa

Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, no Auditório do Bloco C

Fotos: Andréia Pinheiro

Com o objetivo de refletir sobre o sentido da Páscoa, o Colégio Universitário de Brusque promoveu na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, uma Celebração Ecumênica. Participaram o padre José Henrique Gazaniga, da Paróquia Santa Teresinha e o pastor Edélcio Tetzner, da Paróquia Bom Pastor, da Igreja Luterana.

Após o evento religioso, teve uma confraternização e a presença do Coelhinho da Páscoa distribuindo bombons entre os alunos. Prestigiaram o evento a professora Rosemari Glatz e professor Sérgio Rubens Fantini, presidente e vice-presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), respectivamente, e reitora e vice-reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

O diretor e a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Claudemir Aparecido Lopes e Rosana Muller, respectivamente, também prestigiaram o momento.

O pastor enfatiza que a celebração foi uma oportunidade de transmitir aos alunos uma mensagem bonita de Páscoa.

— Os jovens enfrentam grandes desafios e precisam saber que não estão sozinhos. Deus caminha com cada um e eles devem experimentar essa presença de Deus, que traz libertação e uma vida abençoada e plena — enfatiza Tetzner.

Para o padre, em um momento tão importante como a Semana Santa, em que se celebra a memória da paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo, estar no Colégio Universitário é gratificante.

— Que não percamos este momento de espiritualidade, da presença de Deus no nosso meio. Passamos por muitos problemas sociais e o ser humano vai se esvaziando de Deus e a Páscoa é a passagem desse Deus na nossa vida — ressalta.

Confira a Galeria de Fotos no Facebook do Colégio Universitário.

Acadêmicos de Direito assistem à palestra sobre administração pública com ex-prefeito

25 de agosto de 2015
Campanha “Força na Peruca” realiza dia de cortes solidários na UNIFEBE

23 de novembro de 2015