notícias colégio
Notícias
29 de maio de 2017

Coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha são destaques na IV Semana do Meio Ambiente

Para conscientizar sua comunidade acadêmica sobre a importância da causa ambiental, a UNIFEBE realiza de 29 de maio a 2 de junho sua IV Semana do Meio Ambiente. O evento será realizado no campus Santa Terezinha com programação gratuita e aberta à comunidade.

Segundo a professora de Responsabilidade Ambiental Tamily Roedel, uma das organizadoras do evento, a IV Semana Acadêmica do Meio Ambiente traz à tona a discussão para os problemas ambientais regionais, em especial sobre os resíduos sólidos urbanos e da construção civil; os crimes ambientais; aspectos práticos do licenciamento ambiental municipal e regional; e os programas de educação ambiental realizados no município de Brusque.

— A realização da Semana do Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Brusque vai de encontro com a missão da Instituição que é “Atuar no Ensino Superior desenvolvendo seres humanos comprometidos com a qualidade de vida”, e com as políticas de sustentabilidade da atual administração. Afinal, cuidando de nosso meio ambiente estamos colaborando para termos qualidade de vida, e qualidade dos fatores ambientais, solo, água e ar — afirma.

Coleta de resíduos

Um dos destaques da semana é a coleta de resíduos que ocorre até sexta-feira, 2 de junho, no Átrio do Bloco A da UNIFEBE. No local estão posicionadas uma caçamba para coleta de lixo eletrônico e um recipiente para coletar óleo de cozinha. Após a Semana, o material coletado ganhará destinação correta com as empresas “Transportes Cidade Limpa” e “H2óleo”.

— Estamos com esta ação durante a semana na UNIFEBE, mas vale destacar que a empresa Transportes Cidade Limpa é um ecoponto permanente para coleta de resíduos, como: pneus, pilhas e baterias, eletro-eletrônicos, e lâmpadas — explica a professora.

Atividades

26/05 a 02/06 – Ecoponto: coleta de resíduos eletroeletrônicos e óleo usados – Átrio do Bloco A

31/05 a 1/06 – 6º UNIFEIRA – Feira de Economia Solidária – Átrio do Bloco A

Palestras

30/05 – Terça-feira

19h – Palestra “Projetos de educação ambiental na cidade de Brusque: uma parceria entre Secretaria de Educação, RPPN Chácara Edith e Fundação Municipal do Meio Ambiente – FUNDEMA”. (Palestrantes: Deise Nara Schafer, Natieli Fatima da Costa e Gisele Moraes Buch). – Auditório do Bloco C.

31/05 – Quarta-feira

19h – Palestra “Gestão de resíduos da Construção Civil: Viacredi”. (Palestrante: Engenheiro Maurício Eduardo Gorigoitía Vega) – Auditório do Bloco C.

01/06 – Quinta-feira

19h – Palestra “Resíduos Sólidos Urbanos – RSU, estudos de caso na Recicle, Empresa Transportes Cidade Limpa e H2óleo”. (Palestrantes: Valter Floriani, Wilian Mohr e Galdino Eloi Savi) – Auditório do Bloco C.

02/06 – Sexta-feira

19h – Palestra “Aspectos práticos do processo de licenciamento ambiental na FUNDEMA e na FATMA – Crimes ambientais”. (Francielle Da Camino, Jeferson Correia e Ivan Burgonovo) – Auditório do Bloco C.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

São João Batista inicia cadastro e renovação de carteirinha para transporte universitário
UNIFEBE

São João Batista inicia cadastro e renovação de carteirinha para transporte universitário


28 de janeiro de 2021
Acadêmicos de Educação Física apresentam Trabalhos Finais

Acadêmicos de Educação Física apresentam Trabalhos Finais


19 de novembro de 2010
Unifebe realiza atividade esportiva no bairro Santa Luzia

Unifebe realiza atividade esportiva no bairro Santa Luzia


23 de junho de 2006
Skip to content