31 de março de 2015

UNIFEBE abre primeira turma do Vida Ativa em São João Batista

O conhecimento faz da melhor idade a melhor fase da vida. Por isso, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove o curso Vida Ativa, com atividades destinadas a mulheres de meia e terceira idade. Neste ano, o programa também passou a ser oferecido em São João Batista.

Para marcar o início do curso na cidade, o reitor Günther Lother Pertschy e a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, foram ao Centro Educacional da Empresa Via Scarpa dar as boas-vindas à primeira turma.

Segundo o reitor, é com satisfação que a UNIFEBE amplia a área de atendimento do programa.

“Este é um projeto muito bonito que a instituição oferece. Agora, tivemos essa grande oportunidade de expandi-lo para os municípios que fazem parte de nossa microrregião. Ficamos muito satisfeitos com essa evolução, podendo proporcionar momentos únicos a esse público que tanto nos ensinou”, afirma.

Participante ativa do curso em Brusque, a aluna Maria Ciria Aragão, 70 anos, foi uma das responsáveis pelo início do programa em São João Batista.

“Eu ia direto para Brusque fazer as aulas, mas como ficava meio longe ir sozinha, sugeri a possibilidade de implantar aqui. Deu certo. Convidei amigas, divulguei bastante. A primeira aula foi maravilhosa”, afirma.

Para a professora aposentada Darci de Brito Maurici, 70 anos, o curso é uma oportunidade de se manter em sala de aula. “Fiquei muito ansiosa para o começo. Sempre gostei de coisas novas, apesar de os meus 70 anos, gosto de estar atenta a tudo. Sempre estudei e procurei cursos. Não gosto de ficar parada, essa foi uma oportunidade de recordar os tempos de escola”, diz.

As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 14h às 17h no Centro Educacional da Empresa Via Scarpa. Quem tiver interesse em se matricular no curso pode entrar em contato com a proppex pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7221.

Brusque

No campus Santa Terezinha da UNIFEBE os encontros serão realizados às segundas-feiras, das 14h às 17h, na sala 15 do Bloco C. Neste semestre serão abordados temas, como: nutrição, literatura, qualidade de vida, saúde, bem-estar, economia, sustentabilidade, canto, direito, entre outros.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE recebe exposição “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”