13 de março de 2009

Comissão de Representação Provisória assume DCE da Unifebe

Devido ao afastamento provisório do acadêmico Danilo Visconti do cargo de presidente do DCE – Diretório Central dos Estudantes da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, através da Ação Cautelar n° 011.09.001239-0, em trâmite na 1ª Vara Cível da Comarca de Brusque, foram deliberadas providências com base no estatuto da entidade.

A aluna Juliana Maria Borges Pinheiro, presidente do DCE da gestão 2008, solicitou a Instituição, com fundamento na decisão judicial, a formação de uma Comissão de Representação Provisória. Atendendo ao pedido da estudante, na noite de ontem, dia 12, foi efetuada a entrega da Portaria Unifebe nº 44/09, que empossa os responsáveis temporários pelo Diretório.

São eles: Tânia Denise Bürger, da 5ª fase do curso de Administração, Cristiano Pereira, da 6ª fase de Ciências Contábeis, Rodrigo Carlos Fischer, da 7ª fase de Direito, Thiago Luis Freitas, da 3ª fase de Educação Física, Renata Back, da 5ª fase de Sistemas de Informação, e Leandro Marcelo Bagatim Tavares, da 7ª fase de Tecnologia em Processos Industriais.

Estiveram presentes na ocasião a reitora, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e coordenadores.

No momento também foram entregues as chaves da sala do DCE, que se encontrava fechado devido aos últimos acontecimentos. A reitora aproveitou para desejar boas-vindas ao grupo e se colocou a disposição. "A partir deste momento vocês são desafiados a assumir este compromisso de representatividade dos estudantes, reorientando os trabalhos e caminhando numa direção que reforce o reconhecimento da Instituição", afirmou.

DCE

Foto e Texto: Daniela Burgonovo

Unifebe dá início a mais um semestre letivo

28 de julho de 2009