notícias colégio
Notícias
20 de novembro de 2017

Comitiva de Baden-Württemberg e reitor visitam a Fiesc

Durante a passagem da comitiva oficial de Baden-Württemberg pela região, a delegação alemã, acompanhada por autoridades brasileiras, como o prefeito de Guabiruba Matias Kohler e o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, visitou a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) na capital do estado. No encontro, o presidente da entidade, Glauco José Côrte, destacou a oportunidade para trocar ideias e iniciar entendimentos sobre investimentos. As relações comerciais de Santa Catarina e da Alemanha se aproximam de US$ 900 milhões no acumulado do ano até outubro.

— Há um grande esforço no sentido de capacitar nossas pequenas e médias empresas para se inserirem no mercado internacional, seguindo muito o exemplo das pequenas e médias empresas alemãs — disse.

Côrte salientou as estratégias de aproximação com a Alemanha e lembrou que de 12 a 14 de novembro foi realizado o Encontro Econômico Brasil Alemanha, em Porto Alegre.

— O propósito é que essa visita nos ajude a consolidar nossas relações e ampliar os negócios. Para isso, colocamos a estrutura da FIESC à disposição, assim como a INVESTE SC, agência de atração de investimentos mantida por meio de parceria entre a FIESC e o Governo de Santa Catarina — afirmou.

O líder da delegação, Christoph Schnaudigel, salientou as semelhanças entre as economias catarinense e de Baden-Württemberg.

— Acho que a situação é um pouco comparável com nosso Estado, que é fortemente marcado por indústrias de médio e grande portes e muitas indústrias familiares. São empresas não tão conhecidas, mas podem ser líderes de mercado em nichos. É uma economia diversificada — afirmou.

Ele também chamou a atenção para os desafios que a indústria 4.0 traz para o setor e propôs projetos conjuntos para aprender sobre as novidades que essa área traz.

Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Conselho de Contabilidade promove curso na Unifebe

Conselho de Contabilidade promove curso na Unifebe


17 de abril de 2008
Acadêmicos de Publicidade fotografam para empresas locais
Visita técnica

Acadêmicos de Publicidade fotografam para empresas locais


23 de setembro de 2016
Unifebe integra desfile em comemoração ao aniversário de Brusque

Unifebe integra desfile em comemoração ao aniversário de Brusque


30 de julho de 2009
Skip to content