10 de novembro de 2023

Reitora da UNIFEBE recebe Úrsula Ebert, membro da entidade que promove a parceria entre a Alemanha e os municípios de Brusque e Guabiruba

Representante alemã é responsável pelos arquivos e pesquisa familiar na Europa

Na última terça-feira (7), a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, recebeu a visita da representante alemã, responsável pelos arquivos e pesquisa familiar na Europa, Úrsula Ebert. Membro da Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft – BSG desde a fundação da entidade, em 2007, Úrsula desempenha um importante papel para o resgate e fortalecimento do intercâmbio entre as famílias alemãs e seus descendentes brasileiros.

Com a Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura – ACIC, a BSG coordena e preserva os contatos existente há décadas entre as Entidades Culturais do norte de Baden e descendentes de imigrantes residentes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“A ACIC e a BSG são importantes entidades quando pensamos em preservar nossas origens. Graças ao apoio delas, hoje nossos estudantes de Brusque e Guabiruba, por exemplo, podem usufruir de projetos como os intercâmbios, as quais foram possibilitadas pelo trabalho realizado pelas duas entidades”, enaltece a reitora, professora Rosemari Glatz.

Com vasto conhecimento da história de Karlsdorf-Neuthard e de Baden – Württenberg, Úrsula Ebert, é uma das representantes da BSG engajada nas parcerias. “A UNIFEBE entende a importância de a universidade permitir essas conexões, viabilizar pesquisas e estreitar laços. Foi um prazer receber a senhora Úrsula na nossa instituição e enfatizar que ela está de portas abertas para novas iniciativas”, complementa a reitora.

Também participaram da visita o senhor Valdir Riffel, presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura – ACIC e sua esposa Maria Aparecida Riffel.

Abertas inscrições para curso gratuito de Educação Fiscal

11 de março de 2014