26 de maio de 2008

Seminário sobre Adoção será realizado na Unifebe

O 3° Seminário Municipal sobre Adoção de Brusque já tem data definida. O evento será realizado no dia 20 de junho, no Auditório da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, localizado no bairro Santa Terezinha. A programação é intensa, com início às 8h e encerramento às 16h10.

Duas palestras serão ministradas. O Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Florianópolis, Dr. Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, falará sobre “Os obstáculos da Adoção” no período matutino. A tarde o Psicólogo Dr. Fernando Freire abordara o tema “A Adoção no Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária”.

Mesas redondas também fazem parte do evento. O tema “Os aspectos jurídicos da adoção” será discutido entre juízes, promotores e advogados. Já a “Adoção sobre vários enfoques” será debatida entre psicólogos, pedagogas, enfermeiras, mães adotantes, filhos adotados, irmãos e profissionais da área da saúde e da educação.

Além destas atividades, haverá a apresentação do GEAAB – Grupo de Estudo e Apoio a Adoção de Brusque, assim como um espetáculo teatral organizado pelo SESC – Serviço Social do Comércio. Depoimentos de mães integram a programação.

O evento será realizado por meio de uma parceria entre a Unifebe, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, GEAAB, SESC e   SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O 3° Seminário Municipal sobre Adoção de Brusque será aberto para a comunidade, porém, as vagas são limitadas e devem ser preenchidas através do site www.unifebe.edu.br. Mais informações no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante, pelos e-mails soae@unifebe.edu.br ou extensao@unifebe.edu.br, ou ainda pelos telefones (47) 3211-7235 e 3211-7227.

Texto: Daniela Burgonovo

Convite Celebração Ecumênica

10 de dezembro de 2010
Divulgados locais de prova do Enade