notícias colégio
Notícias
23 de novembro de 2016

Comitiva de Brusque visita o Parlamento Estadual de Baden Wurttemberg

A comitiva brusquense teve uma agenda política  agitada nesta terça-feira, 22.  O prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Pedro Prudêncio Neto e o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, conheceram Parlamento Estadual de Baden Wurttemberg, na capital Stuttgart.

No parlamento foram recebidos pelo deputado estadual, Uli Hockenberger, que apresentou detalhadamente o funcionamento do local. Também acompanhou a visita Sven Weigt – prefeito de Karlsdorf-Neuthard – , cidade co-irmã de Guabiruba,  o presidente da Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft  (BSG),

Egon Klefenz e o presidente do Conselho Distrital de Karlsruhe, Christoph Schnaudigel. O ministro da Justiça, Guido Wolf, também esteve rapidamente com os integrantes da comitiva do Brasil. Na ocasião, ele  foi presenteado pelos brusquenses com um botón – símbolo do poder legislativo.

Stuttgart

É a maior cidade do estado de  Baden Wurttemberg, com 600 mil habitantes. A indústria automobilística é a principal fonte de economia do município. A religião predominante é a Luterana. Cerca de 25% da população  são de estrangeiros.

Parlamento Estadual

Construído na década de 60, atualmente 143 parlamentares ( cinco partidos diferentes) compõem o parlamento, sendo que pouco menos de um terço é constituído por mulheres. As sessões acontecem de duas a três vezes por semana. Os temas são atuais e selecionados pelas coligações.

Encontro no Ministério da Economia

Ainda na manhã de terça-feira, 22, a comitiva de Brusque se reuniu com a Katrin Schütz, ministra da  Economia, do Trabalho e da Habitação de  Baden Wurttemberg. Durante o encontro foram reforçados os laços de parceria entre Brusque com Distrito de  Karlsruhe e abordados os projetos já trabalhados entre os países: educação ambiental, intercâmbio dos estudantes e também mobilidade urbana. A novidade é que no ano que vem iniciará o intercâmbio têxtil entre os países, no qual Brusque e Guabiruba poderão trocar experiências com as cidades co-irmãs da Alemanha. A previsão é que o primeiro encontro aconteça no Brasil em setembro de 2017.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Instituição marca presença no Dia da Construção Social
UNIFEBE

Instituição marca presença no Dia da Construção Social


31 de agosto de 2016
Muita poesia e pão na comemoração dos 39 anos da UNIFEBE

Muita poesia e pão na comemoração dos 39 anos da UNIFEBE


30 de agosto de 2012
Sindicato dos Contabilistas promove curso na Unifebe

Sindicato dos Contabilistas promove curso na Unifebe


19 de agosto de 2008
Skip to content