notícias colégio
Notícias
19 de maio de 2015

Comunicação e persuasão é tema do II MOVIEPP

Para o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, obras cinematográficas são objetos importantes de estudo. Por isso, será realizado na próxima quinta-feira, 21 de maio, a segunda edição do MOVIEPP. A sessão de cinema, com debate sobre questões pertinentes ao universo da comunicação social, será realizada no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19 horas.

Nesta edição, o evento apresentará o documentário JONESTOWN: Vida e Morte no Tempo do Povo (2006), de Stanley Nelson Jr. O filme discute a seita religiosa criada nos anos 1970 pelo pastor Jim Jones, e a construção da comunidade Jonestown, que se encerra no maior suicídio induzido em massa da História.

“É um momento importante para os alunos refletirem sobre os limites da comunicação persuasiva e o poder da palavra. Os estudantes estão acostumados a assistirem a filmes e documentários por lazer, nesse evento eles são estimulados a olharem criticamente para essas formas de produção de conteúdo", explica o coordenador do curso Rafael Zen.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Após a exibição do documentário será realizado um debate com as considerações da plateia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Lions Clube de Brusque busca voluntários para pedágio
Serviço

Lions Clube de Brusque busca voluntários para pedágio


06 de março de 2019
Crédito estudantil da Fundacred tem inscrições abertas até 9 de fevereiro
UNIFEBE

Crédito estudantil da Fundacred tem inscrições abertas até 9 de fevereiro


26 de janeiro de 2026
II Feira de Troca Literária da UNIFEBE: um livro por outro

II Feira de Troca Literária da UNIFEBE: um livro por outro


18 de outubro de 2013
Skip to content