09 de outubro de 2009

Comunidade acadêmica reunida no Desfile da Fenarreco

A noite de quinta-feira (8) foi marcada com muita diversão e harmonia entre acadêmicos, professores e funcionários da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, durante o Desfile da Fenarreco. Cerca de 50 pessoas participaram do evento representando a Instituição, trajadas de roupa típica criada com auxílio do curso de Design de Moda.

Mário Sérgio Capistrano, acadêmico da 4ª fase de Administração, desfilou e aproveitou a oportunidade para conhecer outros acadêmicos. "Esse desfile é muito importante para divulgar a festa. Acho que todos devem estar engajados em iniciativas que fortalecem e divulgam a história de nossa cidade", afirmou.

A professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Logística Empresarial, Rosemari Glatz, marcou presença acompanhada da pequena filha e do marido, provando a forte característica familiar da festa brusquense. Para ela, o desfile é fundamental no processo de perpetuação e resgate de tradições, além da valorização da família. "É um momento especial para a Unifebe, de fortalecimento entre alunos, professores e comunidade. Além de ser uma oportunidade para mostrar o comprometimento que a instituição tem com a sociedade", acrescentou.

Os egressos Carlos Eduardo Silva, formado em Administração, e Daniel José Pavesi, formado em Ciências Contábeis, vestiram a camisa da Unifebe e disseram estar honrados em poder representar a Instituição responsável pela formação superior deles.

A administração superior também esteve presente. A pró-reitora de ensino, Eliani Busnardo Buemo, afirmou que o sentimento em representar a Unifebe nos desfiles é sempre de muita alegria e a participação é cada vez mais disputada entre a comunidade acadêmica. A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, também desfilou ao lado de professores e funcionários. Já a reitora da Unifebe, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, acompanhou o Desfile juntamente com as autoridades.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Professor de Educação Física lança livro “A Inteligência em jogo”
UNIFEBE

Professor de Educação Física lança livro “A Inteligência em jogo”