notícias colégio
Notícias
09 de outubro de 2009

Comunidade acadêmica reunida no Desfile da Fenarreco

A noite de quinta-feira (8) foi marcada com muita diversão e harmonia entre acadêmicos, professores e funcionários da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, durante o Desfile da Fenarreco. Cerca de 50 pessoas participaram do evento representando a Instituição, trajadas de roupa típica criada com auxílio do curso de Design de Moda.

Mário Sérgio Capistrano, acadêmico da 4ª fase de Administração, desfilou e aproveitou a oportunidade para conhecer outros acadêmicos. "Esse desfile é muito importante para divulgar a festa. Acho que todos devem estar engajados em iniciativas que fortalecem e divulgam a história de nossa cidade", afirmou.

A professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Logística Empresarial, Rosemari Glatz, marcou presença acompanhada da pequena filha e do marido, provando a forte característica familiar da festa brusquense. Para ela, o desfile é fundamental no processo de perpetuação e resgate de tradições, além da valorização da família. "É um momento especial para a Unifebe, de fortalecimento entre alunos, professores e comunidade. Além de ser uma oportunidade para mostrar o comprometimento que a instituição tem com a sociedade", acrescentou.

Os egressos Carlos Eduardo Silva, formado em Administração, e Daniel José Pavesi, formado em Ciências Contábeis, vestiram a camisa da Unifebe e disseram estar honrados em poder representar a Instituição responsável pela formação superior deles.

A administração superior também esteve presente. A pró-reitora de ensino, Eliani Busnardo Buemo, afirmou que o sentimento em representar a Unifebe nos desfiles é sempre de muita alegria e a participação é cada vez mais disputada entre a comunidade acadêmica. A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, também desfilou ao lado de professores e funcionários. Já a reitora da Unifebe, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, acompanhou o Desfile juntamente com as autoridades.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Inglês como Língua Franca é tema de roda de conversa com estudantes da UNIFEBE
Letras/Inglês

Inglês como Língua Franca é tema de roda de conversa com estudantes da UNIFEBE


21 de fevereiro de 2025
Acadêmicos de Medicina desenvolverão atividades práticas no Hospital São José em Tijucas
Medicina

Acadêmicos de Medicina desenvolverão atividades práticas no Hospital São José em Tijucas


01 de julho de 2022
Atendimentos sobre Bolsas de Estudo serão realizados na sala A207 a partir de segunda-feira (5)
UNIFEBE

Atendimentos sobre Bolsas de Estudo serão realizados na sala A207 a partir de segunda-feira (5)


01 de fevereiro de 2024
Skip to content