notícias colégio
Notícias
05 de junho de 2009

Conferência de Segurança Pública é feita com sucesso na Unifebe

Encerrou na manhã desta sexta-feira, dia 5, a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Na ocasião foram definidos princípios e diretrizes para uma política na área com a contribuição de autoridades, representantes de entidades regionais, membros das polícias militar e civil, corpo de bombeiros, advogados, educadores e sociedade em geral.

Na ocasião a reitora da Instituição, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, manifestou sua satisfação em sediar na Unifebe este evento inédito. "Quero aproveitar o momento para agradecer a oportunidade que temos de reiterar o nosso papel enquanto instituição comunitária. Somos um espaço aberto para acolher nossa comunidade, para que aqui se discutam todas as questões necessárias para o desenvolvimento da qualidade de vida da população", afirmou.

"É dessa ética que a Unifebe se alimenta e se existem interesses outros que tentam denegrir a imagem de nossa Instituição, esta Reitora, em nome de toda a equipe da Unifebe, assegura-lhes que nosso trabalho é absolutamente idôneo, transparente e responsável. Prova disso são as várias lideranças presentes nesse encontro, muitas delas constituídas por professores e ex-alunos de nossa Instituição", enfatizou.

As questões levantadas na etapa municipal formaram um caderno de propostas que será discutido no evento estadual, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de julho. A partir deste evento forma-se um novo caderno, este seguirá para a Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Brasília, formando assim um material final sobre a nova política nacional de segurança pública.

Para o coordenador executivo da etapa municipal, Vilanir Eracles dos Santos, o evento foi um verdadeiro sucesso. "Gostaria de agradecer a todos que colaboraram com esta etapa, em especial a Unifebe. Os resultados foram muito além dos esperados, o envolvimento foi pleno e os debates aprofundados. Senti que cada pessoa estava realmente comprometida com a conferência. Nossa etapa teve um número expressivo de participantes da comunidade em geral, o que contribui ainda mais para sua qualidade", explicou.

Ao todo foram elaboradas sete propostas de princípios e 21 de diretrizes, todas relacionadas aos sete eixos temáticos, que são: "Gestão Democrática, controle social e externo, integração e federalismo"; "Financiamento e gestão da política pública de segurança"; "Valorização profissional e otimização das condições de trabalho"; "Repressão qualificada da criminalidade"; "Prevenção Social do crime e das violências e construção da cultura da paz"; "Diretrizes para o Sistema Penitenciário" e "Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes".

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, parabenizou a realização da etapa municipal. "O Brasil não será mais o mesmo na área de segurança pública a partir destas conferências. Afinal não somos só nós, é todo o país tratando deste assunto neste instante. Reforço os agradecimentos a todos que estiveram envolvidos neste processo", destacou.

 

Conseg

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE comemora 1º ano da Rádio Uni
Publicidade e Propaganda

UNIFEBE comemora 1º ano da Rádio Uni


22 de outubro de 2020
UNIFEBE firma parceria com Comunidade Bethânia
Universidade Comunitária

UNIFEBE firma parceria com Comunidade Bethânia


17 de junho de 2021
Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Edital Unifebe nº. 06/07

Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Edital Unifebe nº. 06/07


05 de setembro de 2007
Skip to content