18 de março de 2011

Pesquisadores podem concorrer a prêmio da Embrapa

Os pesquisadores que se destacaram na realização de uma obra científica ou tecnológica ou tenham se dedicado a gerar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, têm a oportunidade de divulgar seu trabalho e concorrer a mais de R$ 100 mil. Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para 33ª edição do Prêmio Frederico de Menezes Veiga da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa).

O tema deste ano é Tecnologias Florestais para Sustentabilidade dos Biomas. Conforme o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, a escolha do tema expressa a valorização de ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável das florestas. "A exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos", frisa.

Inscrições
As inscrições são feitas mediante indicação institucional de candidatos pelo site www.premiofmv.com.br. Atualmente são premiados dois pesquisadores. Um da Embrapa e outro escolhido entre as universidades e instituições privadas de todo país. Além dos R$ 109.830,50 para cada ganhador, os vencedores vão receber troféu e diploma durante a solenidade de premiação, realizada em abril.

Podem participar do concurso pesquisadores que atuam ou tenham exercido atividades em qualquer ramo das ciências agrárias ou correlatas. O regulamento completo do concurso pode ser conferido no site www.embrapa.br.

Texto: Suelen Cerbaro
Assessoria de Comunicação Social – Unifebe

Abertas as inscrições para o Desfile de Natal de Brusque

17 de novembro de 2014