notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2008

Cooperativismo é tema de palestra na Unifebe – 22/04/2008

O curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, do período matutino, participou nesta terça-feira, dia 22, de palestra sobre “Cooperativismo”, ministrada pelo presidente do Conselho Administrativo do CECRED – Cooperativa Central de Crédito Urbano.

Mais de cem acadêmicos participaram do evento, que aconteceu no Auditório do Bloco C, localizado no bairro Santa Terezinha.     Um dos objetivos da palestra foi destacar o sistema de cooperativismo nos dias atuais e sua representação na sociedade.


As primeiras cooperativas de crédito nasceram na Alemanha, em 1850. No Brasil, a primeira surgiu no Rio Grande do Sul, em 28 de dezembro de 1902. Desde o seu surgimento o cooperativismo de crédito tem revelado sua importância. É eficaz para o fortalecimento da economia, a democratização do crédito e a desconcentração da renda, resultando no desenvolvimento social da comunidade onde atua.


Através do cooperativismo de crédito, o cooperado tem à disposição várias opções de poupança e ao mesmo tempo, crédito de forma barata e simples. Assim, as cooperativas tornam-se verdadeiros agentes na solução de problemas que são comuns a um grupo de pessoas, conseguindo melhores resultados sócio-econômicos em favor de todos.


Mais informações com o coordenador do curso de Administração, professor Günther Lother Pertschy pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7215.


Postagens relacionadas

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática


05 de junho de 2009
Unifebe na Comunidade é sucesso de público em Gaspar

Unifebe na Comunidade é sucesso de público em Gaspar


19 de maio de 2008
Estação meteorológica Ciro Groh completa um ano de operação na UNIFEBE
UNIFEBE

Estação meteorológica Ciro Groh completa um ano de operação na UNIFEBE


31 de agosto de 2023
Skip to content