22 de agosto de 2011

Coordenador de Engenharia apresenta projeto em reunião do CDR

Na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), realizada na sexta-feira, 19 de agosto, o coordenador do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – Unifebe apresentou o projeto: Laboratório de Ensaios e de Produtos com Foco em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para a região de Brusque.

O laboratório inaugurado na quinta-feira, 18, é resultado de um convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O convênio foi aprovado pelos conselheiros do CDR e o coordenador do curso participou da reunião para mostrar, na prática, os resultados da parceria.

Durante a reunião em que o reitor da Unifebe, Günther Lother Perstschy, participou pela primeira vez como conselheiro, foi apresentada ainda a palestra sobre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e cinco projetos das cidades de Canelinha, São João Batista e Nova Trento e Tijucas.

O CDR é um Conselho ligado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) formado por conselheiros dos oito municípios que compõem a SDR de Brusque. O grupo analisa projetos e decide quais são prioridades para a região.

Texto: Suelen Cerbaro/ Foto: Rafael Zen

Super Nanny estará na Unifebe nesta quinta-feira

17 de agosto de 2011
UNIFEBE está com inscrições abertas para cursos de curta duração