notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2016

Coordenador de Engenharia Mecânica defende tese de doutorado

Na última sexta-feira, 2 de dezembro, o professor Denis Boing, coordenador do curso de Engenharia Mecânica e do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da UNIFEBE, defendeu sua tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – POSMEC da Universidade Federal de Santa Catarina.

O trabalho intitulado “Transição da aplicação do metal-duro revestido e do PCBN no torneamento de aços endurecidos em função da dureza e do teor de carbonetos” busca determinar a região de transição de aplicação das ferramentas de metal-duro e PCBN, por meio do estudo do desgaste das ferramentas em parâmetros tridimensionais ao longo do período de adequação do sistema tribológica do par ferramenta-peça.

— Evidencia-se, através do trabalho, que a metodologia desenvolvida e aplicada no mesmo abre novas possibilidade de compreensão dos complexos e específicos fenômenos ocorridos em processos de usinagem, particularmente na usinagem de aços endurecidos — explica o professor doutor Boing.

O trabalho foi orientado pelo professor doutor em engenharia Rolf Bertrand Schroeter e coorientado pelo professor doutor em engenharia Adilson José de Oliveira. A banca avaliadora foi composta pelos seguintes membros: Prof. Rolf Bertrand Schroeter, Dr.Eng. (Presidente), Prof. Álisson Rocha Machado, Ph.D. (Relator/PUC-PR), Dr. Fábio Wagner Pinto, Dr.-Ing. (Eins Engenharia)

Prof. Fábio Antônio Xavier, Dr.Eng., Prof. Lourival Boehs, Dr.Eng, Prof. Milton Pereira, Dr.Eng e Prof. Dr.-Ing. Walter Lindolfo Weingaertner.

A UNIFEBE parabeniza o docente pela conquista.

 

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE inaugura “Bloco E” voltado à prática e ao atendimento à comunidade
UNIFEBE

UNIFEBE inaugura “Bloco E” voltado à prática e ao atendimento à comunidade


11 de maio de 2015
Colégio Universitário promove Celebração Ecumênica de Páscoa
Ensino Médio

Colégio Universitário promove Celebração Ecumênica de Páscoa


17 de abril de 2019
Curso de Direito da Unifebe promove palestra

Curso de Direito da Unifebe promove palestra


01 de setembro de 2009
Skip to content