notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2017

Coordenador participa de evento sobre jogos

Com o objetivo de conhecer e interagir com a comunidade nacional de games, o coordenador do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE, Fernando Luís Merízio, participou no fim de setembro em Curitiba do World RPG Fest – 2017 (WRF). O evento é um importante ponto de encontro para pessoas que compartilham o gosto por jogos analógicos, colecionáveis, jogos com miniaturas e de interpretação.

Segundo os organizadores, o WRF contempla cinco categorias de abrangência, sendo elas: RPG, Role-Playing Games (Jogos de Interpretação), Board Games (Jogos de tabuleiro), Card Games (Jogos de cartas colecionáveis), Eletronic Games (Jogos eletrônicos, entre eles: Video Games e jogos de computador); e Literatura Fantástica.

O evento apresentou palestras sobre a temática desses jogos, com destaque para as palestras na área dos jogos de RPG. Além disso, grandes editoras do segmento também apresentarem seus produtos e as novidades do mercado. O WRF também é um evento para jogar esses jogos, sendo oferecidas várias mesas de RPG, jogos de tabuleiro e outros, para a participação do público em geral.

— Encontros como este são muito importantes para conhecer e interagir com a comunidade nacional que têm se dedicado à divulgação dos RPG’s, Boardgames e Card Games. Acessando esses jogos, conhecendo suas mecânicas, o modo como se apresentam esteticamente, adentrando nas suas narrativas e fantasias, também é possível construir uma boa fundamentação para o desenvolvimento de jogos digitais — destaca o coordenador.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Competências profissionais e socioemocionais são abordadas em Formação Continuada
UNIFEBE

Competências profissionais e socioemocionais são abordadas em Formação Continuada


14 de fevereiro de 2024
Unifebe dá início ao semestre letivo

Unifebe dá início ao semestre letivo


10 de fevereiro de 2009
Representantes da UNIFEBE visitam empresa referência em cervejas
Visita técnica

Representantes da UNIFEBE visitam empresa referência em cervejas


24 de maio de 2018
Skip to content