25 de setembro de 2012

Coordenadora do curso de Moda participa de Fórum no Rio

A coordenadora do curso de Design de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta, participou de 17 a 20 de setembro do 7º Fórum das Escolas de Moda, no Rio de Janeiro. O evento acontece anualmente e reúne grande parte dos cursos de moda do Brasil.

O Fórum faz parte da programação do 8º Colóquio de Moda que é o maior congresso científico do setor no Brasil e proporciona espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes e pesquisadores de vários cursos de graduação e programas de Pós-Graduação.

Participaram do congresso pesquisadores, acadêmicos, profissionais de moda e área de aderência como Psicologia, Sociologia, Marketing, Jornalismo, Administração, Artes Plásticas, Design e História.

O trabalho apresentado pela coordenadora abordou as Metodologias de ensino para a disciplina de História da Moda envolvendo o laboratório de História. Dentre os trabalhos selecionados, apenas dois foram de Santa Catarina, sendo que um deles é o da UNIFEBE.

Segundo a professora Edinéia, o tema abordado despertou a atenção das demais escolas para a criação de novas metodologias para o ensino da História da Moda. “O laboratório de Pesquisas Históricas em Moda foi o responsável por organizar o curso de Moda em Paris voltado à história da Moda, criação de acervos históricos, exposição e seminários e acabou despertando o interesse dos participantes pela abrangência dos eventos criados para promover o curso e ampliar o conhecimento dos acadêmicos”.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe aprova projeto junto a órgão Federal de Pesquisa