notícias colégio
Notícias
28 de maio de 2013

Coordenadores do PIBID discutem continuidade do programa em 2014

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, reuniu-se com os coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Claudia Kuinta Dias Hohmann, coordenadora institucional e Olavo Laranjeira Telles da Silva, coordenador da área de Educação Física. Durante o encontro foram abordadas as questões que foram tratadas no III Encontro de Coordenadores Institucionais do programa, que aconteceu na primeira quinzena do mês, em Brasília.


O objetivo do evento foi a troca de experiências entre as instituições participantes do Pibid e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vistas à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. Foram tratados temas como o modelo do programa e o alinhamento das ações entre as Instituições de Ensino Superior.


Durante a reunião na reitoria, a professora Claudia, relatou as novas diretrizes do Pibid para 2014, para a continuidade do programa na UNIFEBE. Ela destacou que o Pibid não é um programa de bolsas, e sim de incentivo à docência. “A Capes está estudando a possibilidade de que os cursos de licenciatura, que participam do programa sejam pontuados em suas avaliações concomitantemente com a Instituição de ensino. Existem projetos internacionais que possuem como critério de aprovação, a participação do acadêmico no Programa PIBID.”, explicou Claudia.


As Instituições que participam do Programa devem disponibilizar sala, e-mail, telefone e link em seu web site para o bom funcionamento do Programa, além de uma aculturação da comunidade educativa UNIFEBE. O PIBID com essa intencionalidade de parceria com as Universidades conveniadas prevê um aumento de 75 a 100 mil bolsas para o próximo ano.


O reitor salientou a importância do projeto para a Instituição e afirmou que a intenção da UNIFEBE é colaborar para que todos os objetivos sejam alcançados de forma significativa. “A formação de professores é necessidade básica e essencial para a formação humana, por isso devemos expandir o Programa para os demais municípios nos sistemas de ensino público”, enfatizou.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Novos e-books são lançados pela Editora da UNIFEBE
UNIFEBE

Novos e-books são lançados pela Editora da UNIFEBE


17 de fevereiro de 2025
IFMSA Brazil UNIFEBE promove projeto com ciclo de palestras sobre Dying
Medicina

IFMSA Brazil UNIFEBE promove projeto com ciclo de palestras sobre Dying


29 de maio de 2023
Egressos falam sobre aprovação no Exame da OAB
Egresso

Egressos falam sobre aprovação no Exame da OAB


16 de fevereiro de 2011
Skip to content