notícias colégio
Notícias
28 de maio de 2013

Coordenadores do PIBID discutem continuidade do programa em 2014

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, reuniu-se com os coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Claudia Kuinta Dias Hohmann, coordenadora institucional e Olavo Laranjeira Telles da Silva, coordenador da área de Educação Física. Durante o encontro foram abordadas as questões que foram tratadas no III Encontro de Coordenadores Institucionais do programa, que aconteceu na primeira quinzena do mês, em Brasília.


O objetivo do evento foi a troca de experiências entre as instituições participantes do Pibid e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vistas à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. Foram tratados temas como o modelo do programa e o alinhamento das ações entre as Instituições de Ensino Superior.


Durante a reunião na reitoria, a professora Claudia, relatou as novas diretrizes do Pibid para 2014, para a continuidade do programa na UNIFEBE. Ela destacou que o Pibid não é um programa de bolsas, e sim de incentivo à docência. “A Capes está estudando a possibilidade de que os cursos de licenciatura, que participam do programa sejam pontuados em suas avaliações concomitantemente com a Instituição de ensino. Existem projetos internacionais que possuem como critério de aprovação, a participação do acadêmico no Programa PIBID.”, explicou Claudia.


As Instituições que participam do Programa devem disponibilizar sala, e-mail, telefone e link em seu web site para o bom funcionamento do Programa, além de uma aculturação da comunidade educativa UNIFEBE. O PIBID com essa intencionalidade de parceria com as Universidades conveniadas prevê um aumento de 75 a 100 mil bolsas para o próximo ano.


O reitor salientou a importância do projeto para a Instituição e afirmou que a intenção da UNIFEBE é colaborar para que todos os objetivos sejam alcançados de forma significativa. “A formação de professores é necessidade básica e essencial para a formação humana, por isso devemos expandir o Programa para os demais municípios nos sistemas de ensino público”, enfatizou.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Direito realizam Júri Simulado

Acadêmicos de Direito realizam Júri Simulado


04 de outubro de 2010
Estudantes que não participaram do Enade 2021 devem justificar ausência
Enade

Estudantes que não participaram do Enade 2021 devem justificar ausência


17 de dezembro de 2021
Mais de 500 crianças poderão ser apadrinhadas nesta edição do Natal Solidário UNIFEBE
Universidade Comunitária

Mais de 500 crianças poderão ser apadrinhadas nesta edição do Natal Solidário UNIFEBE


31 de outubro de 2023
Skip to content