notícias colégio
Notícias
14 de maio de 2013

Coro da UNIFEBE se apresenta no Intervalo Cultural

Na quarta-feira, 15, o Centro Universitário de Brusque promove mais uma edição do evento Intervalo Cultural. Acadêmicos e comunidade estão convidados a assistir a apresentação do Coro da UNIFEBE, composto por 30 coralistas.


O grupo apresentará seis músicas que têm um repertório voltado para um dos mais importantes movimentos da Música Popular Brasileira (MPB), o Clube da Esquina de Belo Horizonte, são elas: Trenzinho do Caipira de Heitor Villa-Lobos e Ferreira Goulart, Clube de Esquina 2 de Milton Nascimento e Fernando Brant, Maria, Maria de Milton Nascimento e Fernando Brant, Ponta de areia de Milton Nascimento e Fernando Brant, Trem azul de Lô Borges e Amor de Índio de Beto Guedes.


Segundo o maestro, Sergio Luiz Westrupp, esse repertório enfoca o movimento mineiro do final do século passado e que tem Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges como grandes expoentes. ”As sonoridades e estilos de escrita musical desses autores são muito peculiares e misturam séculos de tradição com a inovação da Música Popular Brasileira, característica das décadas de 1970 e 1980. A música de Villa-Lobos, O trenzinho do caipira, se agrega de forma muito particular a esse contexto devido ao fato de apresentar uma melodia de cunho popular e regionalista”, explica o maestro.


A apresentação inicia às 20h, no pátio do Bloco C, e a entrada é gratuita. O intervalo cultural é um evento tradicional da UNIFEBE e que recebe artistas locais que queiram apresentar seu trabalho na instituição.


Mais informações: (47) 3211-7249


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Unifebe apresenta e discute metas para 2010

Unifebe apresenta e discute metas para 2010


18 de fevereiro de 2010
Exibição de vôlei adaptado da Abeati na UNIFEBE integra atletas e comunidade acadêmica
Inclusão

Exibição de vôlei adaptado da Abeati na UNIFEBE integra atletas e comunidade acadêmica


04 de julho de 2023
Unifebe participa do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Unifebe participa do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária


23 de outubro de 2006
Skip to content